publicidade

Parceiros de Messi na Argentina campeã do mundo duelam na final da Champions em busca de feitos raros

Dupla campeã da Copa do Mundo com a Argentina pode conseguir feitos raros no…

Alex Pantling e Marco Canoniero/Getty Images

No próximo domingo (10), Manchester City e Inter de Milão disputam a tão aguardada final da Uefa Champions League no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, a partir das 16h (de Brasília). E muito além de uma possível conquista inédita para os ingleses ou de um eventual tetracampeonato dos italianos, dois jogadores podem fazer história no cenário do futebol mundial individualmente.

Campeões da Copa do Mundo do Qatar com a Argentina, em dezembro do ano passado, ao lado do astro Lionel Messi, os atacantes Julián Álvarez, do City, e Lautaro Martínez, da Inter, podem conseguir feitos raros em caso de título. Mas só um deles terá sucesso, já que estarão de lados opostos na Turquia.

Revelado na base do River Plate e pupilo do técnico Pep Guardiola nos Citizens, Álvarez pode entrar para um grupo seleto, que no momento só tem brasileiros, e ser um dos poucos jogadores a terem as conquistas da CONMEBOL Libertadores, Copa do Mundo e Liga dos Campeões, se sair vitorioso no sábado.

Até aqui, somente o goleiro Dida, o lateral-direito Cafu, o zagueiro Roque Júnior e o meia Ronaldinho conseguiram este feito.

Os primeiros a entrarem para esta galeria foram Dida e Roque Júnior. Em 1997, o arqueiro foi campeão da Libertadores em 1997 pelo Cruzeiro, penta com a seleção brasileira em 2002 e levantou duas Champions com o Milan (2002/03 e 2006/07).

Já o zagueiro, campeão da América com o Palmeiras em 1999, também foi penta com a seleção em 2002 e, no ano seguinte, ao lado de Dida, conquistou a Liga dos Campeões.

Bicampeão do mundo com a Amarelinha (1994 e 2002), Cafu também faturou duas Libertadores com o São Paulo (1992 e 1993) e uma Liga dos Campeões, na temporada 2006/07, ao lado de Dida.

O mais fresco na lista é Ronaldinho, que foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, na temporada 2005/06 venceu a Champions com o Barcelona e, em 2013, conquistou a Libertadores com o Atlético-MG.

Julián, por sua vez, só precisa do título europeu para ser o primeiro argentino da lista "brasileira". Em 2018, o atacante foi campeão da Libertadores com o River e, no ano passado, do Mundial com a seleção argentina.

Lautaro pode se juntar a Roberto Carlos e outros

Apesar de nunca ter conquistado a Libertadores, o camisa 10 do Nerazzurri também pode conseguir um feito que apenas 9 jogadores conseguiram até hoje: vencer a Copa do Mundo e Liga dos Campeões na mesma temporada.

Os primeiros a conseguirem este feito jogaram todos no Bayern de Munique e na seleção da Alemanha. Em 1974, Sepp Maier, Paul Breitner, Hans-Georg Schwarzenbeck, Franz Beckenbauer, Gerd Müller, Uli Hoeness entraram para a história, todos de uma vez, e venceram a Champions com os bávaros, e a Copa com a seleção alemã, à época chamada de Alemanha Ocidental.

Relacionado

"Explosão" de Mourinho, reformulação total e vestiário "sem vaidade": como Inter de Milão quebrou tabu de 45 anos na Champions

"Ia ser o jogador mais caro e mais bem pago da história": como Kaká disse "não" a proposta milionária do Manchester City

O feito só voltou a se repetir em 1998, com o meia Christian Karembeu, que foi campeão da Champions com o Real Madrid e, em seguida, do mundo com a França, que jogou em casa e venceu o Brasil por 3 a 0 na final, no Stade de France, em Paris.

Em 2002, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que até hoje é o único brasileiro da lista, foi campeão da Liga dos Campeões com os Merengues e depois com o Brasil na Copa, co-sediada por Coreia do Sul e Japão.

Quem também conseguiu o feito foi o volante Sami Khedira. Depois de vencer a Champions com o Real Madrid em 2014, o alemão faturou a Copa do Mundo de 2014 contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em 2018, mais um francês entrou para o grupo. O zagueiro Raphaël Varane, atualmente do Manchester United, mas que à época ainda estava no Real Madrid. O defensor foi campeão da Champions com os espanhóis, e do mundo na Rússia, no bicampeonato da França em Copas.


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)
05/06/2023 12:40:38 Alessandro Oliveira

grande merda eu quero saber é do São Paulo

05/06/2023 09:16:15 rosil dos santos

ótima notícia!! vai tomar nu cu

05/06/2023 06:37:09 durval pereira

E O KIKO??

05/06/2023 06:34:08 Edivaldo Santos

E o que nós temos a ver com isso?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.