O comentarista Lucca Bopp analisou o início de trabalho de Dorival Júnior e disse que a sequência dos próximos jogos servirá para que o técnico possa consolidar o trabalho no comando técnico do São Paulo. A declaração foi feita no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após os jogos deste domingo (4).
"Chance de mostrar trabalho": "Agora o Dorival tem que dar uma resposta para mostrar que o trabalho dele é capaz de colocar o São Paulo em um degrau na tabela, porque se começar perder do Palmeiras, perdeu do Grêmio, perder dos times mais fortes, o São Paulo fatalmente vai ficar na segunda metade da tabela".
"Jogava menos bola": "A tabela que o Dorival pegou era mais acessível do que vai ser agora, mas antes disso o São Paulo perdia do São Bernardo no Morumbi, perdia do Água Santa no Allianz Parque e era eliminado, empatava com o Ituano sem dar um chute ao gol. Embora seja uma tabela mais acessível, antes tinha uma tabela ainda mais acessível e jogava menos bola".
O comentarista Lucca Bopp disse que o Palmeiras de Abel Ferreira tem uma característica diferente de outros times campeões: é intimidador aos adversários.
Esse Palmeiras, já hegemônico, ele tem uma característica que nem todos os times campeões adquiriram ao longo dos anos. Esse Palmeiras é absolutamente intimidador. Qualquer adversário que enfrenta o Palmeiras sabe que ele está vivo não importa o que aconteça."
Lucca Bopp
Após a vitória do Palmeiras contra o Coritiba, Diego Iwata disse que o Palmeiras deve, em breve, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Vejo isso como algo que fatalmente vai acontecer. Não tenho nenhum pudor em dizer que o Palmeiras é muito favorito ao título brasileiro por mais um ano. Para mim é evidente, está longe de ser qualquer tipo de soberba, é uma mera análise de desempenho do time."
Diego Iwata
VEJA TAMBÉM
- São Paulo em campo saiba onde assistir
- Botafogo e São Paulo: prováveis escalações e onde assistir ao confronto
- Ídolos do São Paulo comentam sobre a polêmica entrega para evitar título do Palmeiras