publicidade

Longe da crise argentina, González quer rápida adaptação

O lateral direito Adrián González dedicou a maior parte de sua carreira ao San Lorenzo, mas, aos 32 anos, decidiu deixar o clube para acertar com o São Paulo. Na apresentação no CT da Barra Funda, o jogador admitiu que o futebol argentino passa por um momento turbulento e apontou a crise econômica mundial como a vilã.

"O Campeonato Argentino é muito competitivo, mas não tem a dimensão que deveria por causa dos problemas econômicos. Já o futebol brasileiro é o melhor do mundo e sei que é muito difícil para um argentino render aqui", afirmou o atleta, que completou.

"A situação está difícil lá. A Argentina vem sofrendo com a crise mundial mais do que o Brasil e os outros países sul-americanos. Isso afeta o futebol e fica muita complicado para cumprir os contratos, os clubes precisam vender jogadores", acrescentou.

Agora, o atleta tenta esquecer os problemas do passado para tentar brilhar no São Paulo. Como a janela de transferências internacionais ainda não está aberta, González só estreará pelo clube em agosto e espera aproveitar o tempo para treinar.

"Minha ideia é me adaptar rapidamente, o futebol é dinâmico e não posso demorar. A adaptação com o grupo tem de ser rápida, não posso perder tempo", afirmou.

Apesar de só ter sido apresentado nesta sexta-feira, o argentino vem treinando no clube desde terça, quando encerrou os exames médicos e assinou o contrato de um ano.

"Desde o dia que cheguei, fui para campo para melhorar a forma física. Sei que só vou jogar em agosto, mas estou melhorando a forma para estar à disposição do treinador, sem sofrer pela adaptação normal. Estou correndo e treinando", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.