publicidade

De volta ao Brasileirão, São Paulo de Dorival encara situação inédita após garantir vaga na Copa do Brasil

Tricolor encara o Grêmio trazendo aprendizado do confronto no meio de semana pelo torneio de mata-mata

Foto: Lance!

O São Paulo entra em campo neste domingo (4), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. Embalado pela classificação nos pênaltis para as quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor muda a chave para buscar subir na tabela do campeonato por pontos corridos. No entanto, mesmo com a vaga garantida no mata-mata da Copa, os são-paulinos saíram do Morumbi com uma derrota por 3 a 1 para o Sport no tempo normal, algo que ainda não havia acontecido sob o comando de Dorival Jr. neste ano.

Até entrar em campo na última quinta-feira (1), o São Paulo de Dorival havia feito 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates, ou seja, estava invicto e com um alto aproveitamento de 75,7% dos pontos disputados. Uma realidade construída com o trabalho do novo treinador, que aos poucos foi deixando de lado a desconfiança que havia para esta temporada.

Desde que assumiu o time, Dorival conseguiu levar o Tricolor para a terceira posição do Brasileirão, garantiu as quartas de final da Copa do Brasil e tem certa tranquilidade pensando na próxima fase da Copa Sul-Americana. Tudo isso tem dado confiança ao torcedor, que tem visto resultado dentro de campo. Diante do Sport, porém, a derrota por 3 a 1, de virada, marcou um momento inédito neste começo de passagem.

Após Michel Araujo abrir o placar e deixar a vantagem em 3 a 0 no agregado, o São Paulo acabou não conseguindo segurar o ímpeto do adversário, que marcou três gols e levou a decisão para os pênaltis, nos quais os tricolores do Morumbi tiveram êxito e garantiram a classificação. A dúvida que fica é se o episódio foi um tropeço no meio do caminho, ou um sinal de alerta para o restante do ano.

Diante do Grêmio, será a chance de o time de Dorival Jr. mostrar como vai reagir a essa situação neste ótimo início de trabalho do treinador são-paulino. Vale lembrar que o Tricolor ainda não venceu fora de casa nesta edição do Brasileirão. São quatro jogos, três empates e uma derrota, com três gols marcados e quatro gols sofridos. Ou seja, grande oportunidade para deixar essa derrota para trás e ainda quebrar um pequeno jejum.

Com 15 pontos, o São Paulo pode assumir a vice-liderança do Brasileirão caso vença o Grêmio e o Palmeiras não consiga ganhar do Coritiba. Dessa forma, tomaria a posição do rival, que será o adversário da 10ª rodada da competição, no próximo domingo (11). Em resumo, é um duelo importante para a sequência da competição e para o objetivo de se manter entre os primeiros colocados. Além de, é claro, tranquilizar o torcedor de que a derrota para o Sport foi apenas um susto.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor
- Promessa de Goleiro: Luciano responde a Carlos Miguel


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 2

Comentários (2)
05/06/2023 16:25:06 Marcos Toledo

ji

04/06/2023 18:07:59 joel eugenio

vamos nen se classificar pra libertadores , tomamos 2 viradas em 2 jogos seguido , esse time ja da sinais de canssado , eu desisto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.