De volta ao Brasileirão, São Paulo de Dorival encara situação inédita após garantir vaga na Copa do Brasil

Tricolor encara o Grêmio trazendo aprendizado do confronto no meio de semana pelo torneio de mata-mata

Fonte Terra
Foto: Lance!

O São Paulo entra em campo neste domingo (4), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. Embalado pela classificação nos pênaltis para as quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor muda a chave para buscar subir na tabela do campeonato por pontos corridos. No entanto, mesmo com a vaga garantida no mata-mata da Copa, os são-paulinos saíram do Morumbi com uma derrota por 3 a 1 para o Sport no tempo normal, algo que ainda não havia acontecido sob o comando de Dorival Jr. neste ano.

Até entrar em campo na última quinta-feira (1), o São Paulo de Dorival havia feito 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates, ou seja, estava invicto e com um alto aproveitamento de 75,7% dos pontos disputados. Uma realidade construída com o trabalho do novo treinador, que aos poucos foi deixando de lado a desconfiança que havia para esta temporada.

Desde que assumiu o time, Dorival conseguiu levar o Tricolor para a terceira posição do Brasileirão, garantiu as quartas de final da Copa do Brasil e tem certa tranquilidade pensando na próxima fase da Copa Sul-Americana. Tudo isso tem dado confiança ao torcedor, que tem visto resultado dentro de campo. Diante do Sport, porém, a derrota por 3 a 1, de virada, marcou um momento inédito neste começo de passagem.

Após Michel Araujo abrir o placar e deixar a vantagem em 3 a 0 no agregado, o São Paulo acabou não conseguindo segurar o ímpeto do adversário, que marcou três gols e levou a decisão para os pênaltis, nos quais os tricolores do Morumbi tiveram êxito e garantiram a classificação. A dúvida que fica é se o episódio foi um tropeço no meio do caminho, ou um sinal de alerta para o restante do ano.

Diante do Grêmio, será a chance de o time de Dorival Jr. mostrar como vai reagir a essa situação neste ótimo início de trabalho do treinador são-paulino. Vale lembrar que o Tricolor ainda não venceu fora de casa nesta edição do Brasileirão. São quatro jogos, três empates e uma derrota, com três gols marcados e quatro gols sofridos. Ou seja, grande oportunidade para deixar essa derrota para trás e ainda quebrar um pequeno jejum.

Com 15 pontos, o São Paulo pode assumir a vice-liderança do Brasileirão caso vença o Grêmio e o Palmeiras não consiga ganhar do Coritiba. Dessa forma, tomaria a posição do rival, que será o adversário da 10ª rodada da competição, no próximo domingo (11). Em resumo, é um duelo importante para a sequência da competição e para o objetivo de se manter entre os primeiros colocados. Além de, é claro, tranquilizar o torcedor de que a derrota para o Sport foi apenas um susto.

Avalie esta notícia: 27 2
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

marcos toledo
0 0
05/06/2023 16:25:06

ji

joel eugenio
3 0
04/06/2023 18:07:59

vamos nen se classificar pra libertadores , tomamos 2 viradas em 2 jogos seguido , esse time ja da sinais de canssado , eu desisto

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net