publicidade

Olha ele aí! São Paulo atualiza status de recuperação de Galoppo

Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o meia trabalhou no gramado do CT da Barra Funda nesta manhã de sábado (3)

Foto: Lance!

O torcedor do São Paulo recebeu uma boa notícia neste sábado (3), quando o clube divulgou em suas redes sociais uma foto do meio Galoppo fazendo atividades no campo do CT da Barra Funda. Apesar de ainda ser algo separado do grupo, a atualização do status da recuperação do meia animou a torcida. Vale lembrar que ele se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Segundo divulgado pelo Tricolor, Galoppo fez um trabalho de coordenação motora acompanhado dos fisioterapeutas do clube. Nas fotos, é possível ver que o argentino utiliza um tipo de proteção no joelho operado.

Galoppo não atua desde o dia 13 de março, quando se machucou durante o duelo com Água Santa, pelas quartas de final do Paulistão, quando o São Paulo foi eliminado nos pênaltis, no Allianz Parque. Sua lesão foi no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ele optou por operar o local com médicos de sua confiança em Buenos Aires, na Argentina. Todo o processo foi acompanhado de perto por profissionais são-paulinos.

No fim do mês de abril, Galoppo retornou ao Brasil para dar sequência ao tratamento no Reffis. No entanto, no dia 10 de maio, o meia precisou passar por uma nova operação (artroscopia) no joelho para retirar uma fibrose, que é o nome dado por médicos para a cicatrização de intervenções cirúrgicas. Algo que atrasou um pouco o processo de recuperação.

Com os fisioterapeutas, Galoppo fez um trabalho de coordenação motora no gramado neste sábado.

O meio-campista se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. #VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/LZJBL8YYUZ— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 3, 2023

Como de praxe, o clube não revela prazo para retorno dos jogadores no departamento médico, mas numa previsão otimista para esse tipo de procedimento, a expectativa é de que ele possa voltar entre setembro e outubro deste ano.

Quando sofreu a lesão, Galoppo era um dos melhores jogadores do time e mesmo com a eliminação precoce do São Paulo, terminou como um dos artilheiros do Campeonato Paulista com oito gols empatado com Róger Guedes, do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 78 4

Comentários (7)
04/06/2023 09:00:18 Evandro Wosniak Bispo

Esse Joel é um comédia mesmo, bem torcedor das gayvotas xeretando o app do tricolor.

03/06/2023 22:19:40 Leek De Jesus

Alguns comentários dão nojo, torcedor sempre que queimar algum jogador, agora os alvos são Nestor e Alisson, são ruins? Alisson taticamente é MT importante pro time, se mata pelo time e Nestor bom jogador, mas sempre amam pegar no pé e torcer contra

03/06/2023 21:49:09 Sergio Gandini

Criticar o Gallopo já é demais, ele é jovem e excelente meia armador...

03/06/2023 21:40:29 Efraim Lima

O Gallopo, estaria voando nesse time..... Vai dormir, Joel Eugênio

03/06/2023 21:38:08 Efraim Lima

Tu sabe de nada , Joel Eugênio.... vai carpir um lote, q tu ganha mais, seu "apedeuta", de péssimo gosto....

03/06/2023 20:24:19 joel eugenio

nao sei aonde esse vai jogar nao ten futebol pra jogar no sp da ele e luciano pro flamengo e traz everton ribeiro

03/06/2023 17:19:52 delukka luiz

ainda vai dar muitas alegrias pra nós são-paulinos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.