publicidade

Grêmio x São Paulo: onde assistir, escalações, arbitragem

Em seu último jogo, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela Copa do Brasil, avançando às quartas. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Jogada10

O Grêmio recebe o São Paulo neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete grandes emoções, já que uma vitória para qualquer um dos lados pode mudar suas posições na tabela da competição.

O jogo será transmitido ao vivo pela Globo, na TV aberta, e nos canais por assinatura Sportv e Premiere.

O comandados de Renato Portaluppi entram em campo motivados após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mas, caso garantam mais um triunfo neste domingo, o Tricolor Gaúcho pode até superar o São Paulo na tabela, chegando ao 3º lugar ou até assumir a vice-liderança. Contudo, para isso, também precisa torcer pelos tropeços do Palmeiras contra o Coritiba e do Atlético contra o Cruzeiro.

A principal dúvida para a partida é o atacante Luís Suárez, que se queixou de dores e não deve ir a campo para evitar desgaste físico. Com isso, Renato pode escolher Vina, Cristaldo ou Galdino para a posição.

Quem também deve ser preservado é o lateral-direito Fábio. Desta forma, João Pedro entraria na equipe titular. Porém, a escalação não deve muitas mudanças para o jogo contra o São Paulo em relação ao time que foi ao campo contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

O São Paulo, que está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, buscará a vitória fora de casa com a possibilidade de assumir a posição de um dos seus maiores rivais: o Palmeiras. Atualmente, o Verdão ocupa a vice-liderança atualmente, com 16 pontos.

Para o confronto com o Grêmio, o técnico Dorival Júnior deve promover o retorno de Rodrigo Nestor, que ficou fora das últimas três partidas por conta de um quadro de fadiga muscular. Porém, caso o meia inicie a partida no banco, quem pode aparecer entre os titulares é Michel Araújo.

Arboleda também pode retornar ao time titular em uma parceria com Lucas Beraldo.  Mas Dorival ainda deve realizar mais mudanças no time, com a possibilidade de Luan assumir a vaga de Gabriel Neves. O goleiro Rafael segue entre os principais pelo bom desempenho.

GRÊMIO x SÃO PAULO

9ª Rodada da Série A do Brasileiro

Data e Horário: 4/6/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Cuiabano; Luis Suárez (Vina, Cristaldo ou Galdino). Técnico: Renato Portaluppi.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Alisson; Luciano e Carelli. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) E Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (4)
03/06/2023 18:30:50 João Carlos Moreira Gomes

Dorival vai de 3 Zagueiros. DIEGO, ARBOLEDA E BERALDO.

03/06/2023 14:45:30 Paulo Bittencourt

Alisson de novo?

03/06/2023 14:35:00 Renato R. Bustamante

João Filho Campos quem vc colocaria no lugar do Rafinha? O reserva dele é pior que ele

03/06/2023 14:09:20 Joao Filho Campos

esse Rafinha é um bosta, só serve pra entregar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.