publicidade

São Paulo relembra estreia de Hernanes pelo profissional, há 19 anos

Nesta sexta-feira, o São Paulo utilizou suas redes sociais para relembrar a estreia de Hernanes pelo profissional...

Nesta sexta-feira, o São Paulo utilizou suas redes sociais para relembrar a estreia de Hernanes pelo profissional do clube a 19 anos atrás. O jogador, revelado pelas categorias de base do Tricolor, tinha 19 anos na época, quando entrou no segundo tempo do amistoso contra o LA Galaxy, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o confronto acabou com vitória do clube brasileiro por 1 a 0. O meio-campista Rafinha foi o autor do tento são-paulino. A partida ainda contou com expulsão do zagueiro Lugano, capitão da equipe.

?? Há 19 anos, @hernanes fez sua estreia pelo profissional do Tricolor!

LA Galaxy 0??x1?? São Paulo

?? Rafinha

? Home Depot Center

? Carson, Califórnia ??

Aos 19 anos, Hernanes entrou no 2º tempo do amistoso e fez o primeiro de seus 330 jogos.#SPFCpédia #VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/dOBiJcptBq

Após isso, Hernanes disputou mais 329 jogos com a camisa do São Paulo - totalizando 330. Além disso, soma 56 gols e 38 assistências, ou seja, 94 participações para bolas na rede em três passagens pelo time do Morumbi.

O ex-volante vestiu a camisa do Tricolor entre 2004 e 2010, fora apenas na temporada de 2006, quando foi emprestado ao Santo André. Depois, voltou para ser peça fundamental na briga contra o rebaixamento, em 2017, por empréstimo. E, por fim, foi jogador do clube em definitivo de 2019 a 2021, antes de se transferir para o Sport, onde se aposentou no mesmo ano.

Dessa forma, esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021. Com isso, consolidou-se como ídolo da torcida são-paulina.

Além do São Paulo, Hernanes jogou na Lazio, Intenazionale e Juventus, no futebol italiano, além do Hebei FC, da China. Ele também acumula convocações para defender a Seleção Brasileira, como nas Olimpíadas de 2008, Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.


VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)
02/06/2023 21:51:00 Manoel Oliveira

O nosso grande Profeta, este honrou o manto sagrado do Tricolor, jogava com garra, vontade, determinação, que saudades desta época, na qual tínhamos jogodores de verdade no nosso elenco, hj infelizmente é uma vergonha...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.