publicidade

Rafael espanta a concorrência e se firma no gol do São Paulo

Rafael se firma cada vez mais no gol do São Paulo – Paulo Pinto / saopaulofc.net Foto: Jogada10

Se ainda tivesse um são-paulino que duvidasse da qualidade de Rafael na meta da equipe, essa desconfiança acabou nesta quinta-feira (02). O São Paulo eliminou o Sport nos pênaltis, após o goleiro defender a cobrança de Luciano Juba e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Morumbi, o goleiro não deu chances para os outros jogadores da posição e dominou o setor, que antes era um tormento para os torcedores. Rafael está vivendo um momento único no São Paulo. Após passar anos na reserva de Cruzeiro e Atlético-MG, o arqueiro vem valorizando sua oportunidade como titular no Tricolor Paulista.

Após mais uma boa partida, o goleiro ganhou elogios do técnico Dorival Júnior, que reafirmou o grande momento vivido pelo arqueiro. Além disso, reforçou que o jogador vem merecendo a sequência.

"O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro e veio numa crescente muito boa. Ele não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados", disse Dorival, que prosseguiu.

"É o momento para ele dar a sequência à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez seja esse momento. Você substituir um goleiro como Rogério Ceni, só depois da décima geração vai acontecer. Que ele mantenha essa condição e que se estenda por muitos anos", completou o treinador.

Aliás, Rafael é o único jogador do São Paulo que disputou todos os jogos da equipe na temporada. Assim, pelo momento vivido, esta sequência não tem data para acabar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 0

Comentários (3)
02/06/2023 20:18:41 Paulo Nogueira

Sem comparações com Rogério, por favor...Rafael trata-se de um bom goleiro de nível de time grande, entendo que dessa o São Paulo acertou na contratação e peço a imprensa que deixe ele trabalhar e não fique fazendo comparações. Famos em frente Rafael

02/06/2023 16:33:04 Paulo Roberto Miranda

Monstro!

02/06/2023 13:58:11 Daniel Ferreira

notícia besta. Ele se firmou no nosso gol desde que estreou, não ontem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.