publicidade

Dorival detalha clima no vestiário após vitória sofrida: Não foi o mais agradável



Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior admitiu que o ambiente no vestiário do São Paulo não foi compatível com a alegria dos torcedores nas arquibancadas do Morumbi. Isso porque o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Sport, diante de mais de 49 mil são-paulinos, sofrendo para avançar de fase, o que aconteceu na antes improvável disputa de pênaltis.



"Eu jamais falo com o grupo após uma partida. Seja com vitória, empate ou derrota. Eu apenas faço um comentário muito pequeno, eventualmente, nem sempre. O ambiente não foi o mais agradável. Porém, passamos de fase, estamos num outro momento, entre os oito melhores da Copa do Brasil. Isso tem que ser valorizado", iniciou o técnico.


"Era jogo de 180 minutos e o São Paulo passou. Com dificuldades, mas passou. Teve outras equipes que tiveram dificuldades e passaram. Podem ter certeza que esses erros não vão voltar a acontecer. Outros pode ser, mas não esses. É tudo o que é obrigação da comissão em momentos como esse. É uma preocupação nossa. Por isso, nunca deixamos de trabalhar", prosseguiu Dorival.


O São Paulo abriu o placar com um golaço de Michel Araújo, mas viu o Sport reagir em momentos-chave do jogo, empatando no fim do primeiro tempo, virando a partida no início da etapa complementar e marcando o terceiro gol instantes antes do apito final.


"Nós não fomos envolvidos por dentro, eles não tiveram jogadas de combinação. Alívio pela classificação, fato. O jogo foi decidido em duas partidas de 90 minutos. Ganhamos a primeira e não fomos felizes na segunda. As bolas paradas, realmente, hoje não estávamos em uma grande noite. Não sofremos o que às vezes acontece com a maioria das equipes, você sofre porque está sendo atacado por dentro, com jogadas trabalhadas, isso não aconteceu", prosseguiu.


"Lógico que o Sport está de parabéns pela maneira com que se comportou, o Enderson Moreira é um dos grandes treinadores que temos no futebol brasileiro e às vezes é subestimado pelas suas capacidades, qualidades e conquistas. Não tinha dúvidas de que teríamos um jogo muito complicado. Muitos já diziam que o São Paulo tinha encaminhado sua vaga, mas sabíamos de antemão que não seria a realidade do jogo. Tanto é que me preocupei em alertar meus jogadores, porque não tinha dúvidas que enfrentaríamos um jogo muito complicado, muito difícil, como acabou sendo", afirmou Dorival Júnior.


Apesar de o São Paulo ter encaminhado a classificação no jogo de ida, ao vencer o Sport por 2 a 0 no Recife, o treinador da equipe fez seus jogadores aprimorarem as cobranças de pênalti nesta semana, acreditando que a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil não estava tão próxima como muitos vinham dizendo. E ele estava certo. O Tricolor, no entanto, acertou todas as cobranças e contou com uma defesa de Rafael para levar o Morumbi à loucura.



"Nós trabalhamos [pênaltis], principalmente ontem. O jogador tem que ser alertado, tudo pode acontecer. No futebol você se prepara para todas as situações, e mesmo tendo o resultado inicial ao nosso favor, isso que aconteceu poderia acabar acontecendo. Fomos felizes, tivemos tranquilidade, o Sport também bateu muito bem, errou apenas uma, ótima defesa. Disse aos jogadores para fazerem o que treinaram, que definissem o canto, porque acreditava que o Rafael pegaria uma ou duas bolas. Ele foi fundamental para nossa classificação", concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 1

Comentários (7)
prata
02/06/2023 15:17:31 rafaelsct01

Enfia essa porra de Alisson no cu Dorival. Quase custou classificação essas mexidas de merda que tu fez. Tirou Gabi perdeu completamente meio campo. Deixou esse morto do Alisson que é um inútil, essa desgraça não ia sair do clube, eu tinha lido isso esses tempos pra trás e agora ta ai todo jogo titular tnc, é o novo amor do técnico como o Igor Gomes era do Narigudo Ceni, e eu não entendo isso, jogador ruim tem que ficar no banco e ponto. E o que dizer do Diego Costa? Foi uma festa ali... E Vtnc Casares blogueirinho, para de contratar jogador mercado que só faz número e contrate jogador bom e que realmente ajude SP a ganhar algo, ou vamos ser apenas figurantes nos campeonatos pelo resto da vida.

02/06/2023 12:27:41 Náu Fonseca

Pior que essa "vitória" vexatória, é esse discusso do Dorival. Como se gol de bolas cruzadas não valessem. O time foi mal, inclusive o Sr. Dorival estava perdidinho. Substituiu errado, colocou arboleda frio num jogo decisivo, recuou o time e por milagre não sai do Morumbi eliminado. É verdade que esse time é ruim, tem jogadores que nem deveriam estar alí, mas tenha paciência, tomar de 3 do Sport que nunca havia vencido o sp e pior, de um time que é o 9° colocado da série B.

02/06/2023 11:41:23 José Luiz de Arruda Galati

Bola levantada na defesa do SPFC dentro da área é um problema qye vem de hâ muito tempo. Precisa corrigir isso!

02/06/2023 09:21:51 Tarcisio Ferreira de lima

o erro no escanteio foi que os jogadores que estava marcando o zagueiro dele era mais baixo e o correto e pelo da mesma altura

02/06/2023 08:44:15 Ozias Bezerra de pula

tem que corigir pra ontem, no segundo e terceiro gol, eu vi, não sei se todos, mais eles estavam com grupo de uns cinco jogadores todos no primeiro pau, dificultando a marcação e subiam todos juntos, faltou a zaga separar esse grupo e atrapalhar eles de subirem sizinhos

02/06/2023 06:38:03 José Roberto Baenas Thereza

Que sirva de lição. O time não pode se acovardar como fez ontem...

02/06/2023 04:54:23 Ronaldo Godoy

cedo ou tarde ia perder, agora bola pra frente e foco volta pro Br pq tem jogo duro no sul,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.