publicidade

Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"

O goleiro defendeu um dos pênaltis batidos pelo Sport e facilitou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Lance!

Rafael foi um dos grandes nomes da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro defendeu a cobrança de Luciano Juba e facilitou o caminho da equipe para a classificação.

Após a partida, o goleiro - que foi titular em todos os jogos até o momento -, falou sobre a "honra" em vestir a camisa do São Paulo - quando foi questionado sobre a responsabilidade de ser goleiro em uma equipe que guarda um ídolo como Rogério Ceni. Para o jogador, "é um motivo de orgulho muito grande". Ainda afirmou que "tenta fazer melhor todos os dias".

O arqueiro também defendeu o carinho da torcida. Durante a cobrança, o jogador teve seu nome extremamente ovacionado no estádio do Morumbi - algo que costumava a acontecer somente no passado.

- É uma honra vestir a camisa do São Paulo, onde tantos goleiros fizeram história. É um motivo de orgulho muito grande, cada dia que eu chego no CT eu faço melhor. Estou muito feliz de sair com essa classificação, com o carinho da torcida. Tem sido muito importante. Fico muito emocionado e feliz - destacou.

Sobre a partida, Rafael comentou sobre a primeira derrota do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com a vantagem de dois gols no duelo de ida, na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu virar o placar após vencer por 3 a 1 - sendo a bola aérea sua maior arma. O jogador analisou a partida, mas também destacou os pênaltis que foram batidos por seus companheiros.

- Começamos bem, sabíamos da força do Sport na bola aérea, eles jogaram com três zagueiros para aumentar essa estatura, eles buscavam faltas e foram felizes em fazer os gols. Acho que o mais importante é que a equipe soube superar esse momento difícil e classificar nos pênaltis. Gostaríamos de ter classificação com a vitória, mas estou feliz de ter ajudado. Os cinco que batemos também precisa ressaltar muito. Feliz pelo que a equipe fez - completou.

Por fim, falou sobre os segredos do seu desempenho na disputa de pênaltis. De acordo com suas palavras, foi um trabalho que envolveu "muito estudo".

- Tem estudo, tem sua percepção na hora que o batedor vem, tem uma série de fatores, somos muito cobrados. É nossa obrigação, estou feliz de ter feito uma defesa. Isso possibilitou de passar de fase, corrigir os erros - concluiu.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 0

Comentários (4)
02/06/2023 11:21:28 Sergio Gandini

Este goleiro faz a diferença, ele evitou várias derrotas, demorou, mas agora temos um goleiro confiável..

02/06/2023 09:27:09 Pedro Secchi

quando o Goleiro se destaca e porque o time está falhando, isso acontece a muitos anos no SPFC muda técnico todo ano, muda quase todos os jogadores e o futebol continua o mesmo fraco e limitado.

02/06/2023 07:56:21 Shreder

Melhor jogador do time junto com Arboleda, fazia tempo que um goleiro não passava tanta segurança no gol tricolor!

02/06/2023 04:53:48 Sérgio Finhana

Volta jandrei! ?? ?? ?? Brincadeirinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.