publicidade

Dorival detalha clima no vestiário e crava: "Esses erros não voltarão a ocorrer"

Rafael contribui com uma defesa na série de pênaltis contra o Sport – Paulo Pinto / saopaulofc.net
Foto: Jogada10


O São Paulo passou sufoco diante de mais de 49 mil torcedores no Morumbi, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 1 para o Sport no tempo normal, o Tricolor se viu diante de uma improvável disputa de pênaltis para buscar a vaga na próxima fase.



O técnico Dorival Júnior admitiu que o ambiente no vestiário da equipe são-paulina não foi festivo. Mas de alívio.


"Jamais falo com o grupo após uma partida. Seja com vitória, empate ou derrota. Apenas faço um comentário muito pequeno. Mas eventualmente, nem sempre. O ambiente não foi o mais agradável. Porém, passamos de fase, estamos em um outro momento, entre os oito melhores da Copa do Brasil", iniciou.


"Era jogo de 180 minutos, e o São Paulo passou, apesar das dificuldaades. Outras equipes também tiveram dificuldades e passaram. Podem ter certeza de que esses erros não voltarão a acontecer. Outros pode ser, mas não esses. É tudo o que é obrigação da comissão em momentos como esse. É uma preocupação nossa. Por isso, nunca deixamos de trabalhar", acrescentou Dorival.


Depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida em Pernambuco, o São Paulo ainda chegou a abrir o placar no Morumbi com um belo gol de Michel Araújo. Entretanto, o Sport mostrou poder de reação e conseguiu uma virada impressionante.


"Não fomos envolvidos por dentro, eles não tiveram jogadas de combinação. Alívio pela classificação, de fato. Realmente não estávamos em uma grande noite nas bolas paradas. Não sofremos o que às vezes ocorre com a maioria das equipes, que sofrem por serem atacadas por dentro, com jogadas trabalhadas. Mas isso não aconteceu conosco", disse o comandante.


Dorival destacou, ainda, que a vantagem no primeiro jogo não impediu o Tricolor de treinar pênaltis durante a semana. Desse modo, a equipe acertou todas as cobranças e ainda viu Rafael fazer uma defesa.


"Trabalhamos (pênaltis), principalmente ontem (quarta-feira). O jogador tem que ser alertado, tudo pode acontecer. No futebol você se prepara para todas as situações, e mesmo tendo o resultado inicial ao nosso favor, isso que aconteceu poderia acabar acontecendo. Fomos felizes, tivemos tranquilidade, o Sport também bateu muito bem, errou apenas uma, ótima defesa. Disse aos jogadores para fazerem o que treinaram, que definissem o canto, porque acreditava que o Rafael pegaria uma ou duas bolas. Ele foi fundamental para nossa classificação", encerrou.



Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (6)
02/06/2023 11:21:46 Lino Aoki

Uma Vergonha !! Time Já Entrou em Campo, com o Pensamento... Já ESTAMOS CLASSIFICADOS...Time Lento, Pesado e sem Criatividade... E outra, com esse CANSADO do Alisson e Diego Costa não dá... Que esse Jogo Sirva de Lição...

Está mais que provado que o Diego Costa não tem condições para ser titular no SP

É imprescindível que não aconteçam os erros vistos no jogo contra o Sport,caso contrário será mais um ano sem título,sem classificação para Libertadores e tentando salvar-se do rebaixamento,coisas comuns nos últimos anos.

02/06/2023 08:15:27 brunogois0

A diferença de rogerio ceni para dorival é essa.. humildade para reconhecer os erros e não ficar apontando para os outros ..

02/06/2023 07:37:48 jairo sa

Foi bom pra mostrar as fragilidades de bola parada, agora tem como corrigir, o time do suporte é muito é experiente, queria dois deles no São Paulo, Juba e o Zagueiro que fez os dois gols.

02/06/2023 07:00:19 Judinei Vieira Gomes Pereira

se tivesse mais 5 minutos de jogo não sei não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.