O técnico Dorival Júnior definiu o time do São Paulo que enfrentará o Sport nesta quinta-feira (1º), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Apesar do Tricolor ter vencido por 2 a 0 na Ilha do Retiro, abrindo ótima vantagem no confronto, Dorival optou por usar seus titulares no confronto desta quinta, segundo apurou a ESPN.
A decisão ocorre porque o treinador quer manter o ritmo de jogo da equipe, visando a partida do final de semana contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival e sua comissão entendem que, como o São Paulo jogou no último sábado (27), contra o Goiás, os titulares ficariam oito dias sem atuar até o duelo contre o Imortal, marcado para o próximo domingo (4), em Porto Alegre.
Por isso, a ideia é usar a maior parte do elenco principal contra o Sport, poupando os atletas no decorrer do confronto caso as coisas não fujam do controle no Morumbi.
Com isso, o time provável será: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Michel Araújo e Alisson; Luciano e Calleri.
No caso, a opção por Diego Costa ocorre porque Dorival vem fazendo revezamento entre o prata-da-casa e Alan Franco. Como o argentino atuou contra o Goiás, Diego jogará diante do Leão.
Já o meia Marcos Paulo, artilheiro da "era Dorival", e o meia-atacante Wellington Rato, que vem em boa fase, também brigam por posição na equipe, mas o mais provável é que comecem no banco de reservas.
Relacionado
Entenda por que Pato não precisa esperar abertura da janela para defender o São Paulo
Por fim, o zagueiro Arboleda treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira (31), mas deve ficar no máximo no banco de reservas, sendo preservado para encarar o Grêmio.
Quem não jogará é o meio-campista Rodrigo Nestor, que participou apenas de parte dos trabalhos desta quarta e será resguardado também visando a viagem ao Rio Grande do Sul.
Próximos jogos do São Paulo
Sport (C) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 04/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tolima (C) - 08/06, 19h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo e Flamengo empatam sem gols em amistoso e encerram pré-temporada
- PACOTÃO DE REFORÇOS! Belmonte expressa otimismo pela contratação de 2 jogadores de gigante europeu
- FALA, CRAQUE! Lucas avalia pré-temporada "muito positiva" após empates nos Estados Unidos