publicidade

Dorival define time do São Paulo para pegar o Sport na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Dorival Júnior definiu nesta quarta-feira (31) o time do São Paulo que irá enfrentar…

Rafael Melo/MyPhoto Press/Gazeta Press

O técnico Dorival Júnior definiu o time do São Paulo que enfrentará o Sport nesta quinta-feira (1º), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Apesar do Tricolor ter vencido por 2 a 0 na Ilha do Retiro, abrindo ótima vantagem no confronto, Dorival optou por usar seus titulares no confronto desta quinta, segundo apurou a ESPN.

A decisão ocorre porque o treinador quer manter o ritmo de jogo da equipe, visando a partida do final de semana contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival e sua comissão entendem que, como o São Paulo jogou no último sábado (27), contra o Goiás, os titulares ficariam oito dias sem atuar até o duelo contre o Imortal, marcado para o próximo domingo (4), em Porto Alegre.

Por isso, a ideia é usar a maior parte do elenco principal contra o Sport, poupando os atletas no decorrer do confronto caso as coisas não fujam do controle no Morumbi.

Com isso, o time provável será: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Michel Araújo e Alisson; Luciano e Calleri.

No caso, a opção por Diego Costa ocorre porque Dorival vem fazendo revezamento entre o prata-da-casa e Alan Franco. Como o argentino atuou contra o Goiás, Diego jogará diante do Leão.

Já o meia Marcos Paulo, artilheiro da "era Dorival", e o meia-atacante Wellington Rato, que vem em boa fase, também brigam por posição na equipe, mas o mais provável é que comecem no banco de reservas.

Relacionado

Entenda por que Pato não precisa esperar abertura da janela para defender o São Paulo

Por fim, o zagueiro Arboleda treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira (31), mas deve ficar no máximo no banco de reservas, sendo preservado para encarar o Grêmio.

Quem não jogará é o meio-campista Rodrigo Nestor, que participou apenas de parte dos trabalhos desta quarta e será resguardado também visando a viagem ao Rio Grande do Sul.

Próximos jogos do São Paulo

Sport (C) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Grêmio (F) - 04/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Tolima (C) - 08/06, 19h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 0

Comentários (12)
bronze
31/05/2023 21:37:03 SteveWonderoOlheiro

Neto Oliveira,

MIL????? kkkkkkkkkkkkkkkk... cita so cinco opcoes, que eu quero ler...

31/05/2023 20:47:02 Aguinelo Barbosa

para escalar quem ele quiser o cara é gênio pode renovar contrato de 5anos.

31/05/2023 20:44:53 Aguinelo Barbosa

eu vejo que muitos torcedores criticam Allison e Nestor e eu também já os critiquei muito mais depois que conseguimos um técnico e ele manteve os dois eu parei de criticar pela primeira vez vi Nestor sai num contra ataque driblou 3 numa puxada pra direita e fez um golaço em seguida driblou 3 dentro da área e rolou pro colega que perdeu o gol pena se contundiu com esforço que fez no contra ataque, Allison deu passe pro Pablo empatar com Goiás então eu só posso dizer que Dorival tem meu apoio e

31/05/2023 19:57:57 Fernando Tscherniak

concordo com vc Neto Oliveira Alisson pra mim Naum e jogador de futebol nunka gostei dele jogador muito fraco

31/05/2023 18:55:24 jeferson xavier

acho bom o Dorival sair do do São Paulo aqui tem técnico melhores só tem cornetas que nunca chutou uma bola vão ver se a bola é quadrada seus modinhas saopaulinio

31/05/2023 17:16:08 Edynaldo Leite

da pra entrar com time reserva, pois o Sport dificilmente vai fazer gol no São Paulo, aí entra com força máxima contra o Grêmio que de imortal não tem merda nenhuma, kkkkkkkk

31/05/2023 17:15:03 wilson carlos

Gente, deixem o Dorival escalar o time, ele sabe o que faz ! Vamos Dorival vamos ser campeão !

31/05/2023 16:59:08 Lucivaldo Anjo

aqui a torcida queima os prata da casa demais e São os caras que tem salvado o São Paulo tanto financeiramente quanto dentro de campo , se liga torcedor os caras q são formados em casa ainda tem sentimentos pelo clube mesmo q pouco mais os outros só vem atrás de dinheiro

31/05/2023 16:53:06 Edynaldo Leite

vamos apoiar, que tá ficando bom imagina se tivesse mandado o Rogério quando foi eliminado pelo água santa, o Dorival teria tido um mês só pra treinar o time, com certeza estaríamos na frente do foguinho na tabela kkkk

31/05/2023 16:37:08 Jose Feitosa

O que esse Alisson joga que até hoje eu não vi?

31/05/2023 16:32:48 Sergio Gandini

Alisson é muito fraco. Adiantar o Neves e escalar Luan ou Méndez de volante.

31/05/2023 16:22:52 Carlao Caverinha157

queria fala nada não mais o time tá jogando bem sem o Rodrigo Nestor no meio campo em tem mais marcação tem mais força e só presta atenção nos números do time dos últimos jogos q ele n jogou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.