publicidade

'Clone de Cicinho', Adrián González chega com pompas de salvador no Tricolor

Jogador cita lateral do Roma como exemplo a ser seguido no clube e tem semelhança física com ele destacada pelo vice-presidente de futebol

A diretoria do São Paulo apresentou oficialmente nesta sexta-feira sua mais nova aposta para suprir a carência na lateral direita: Adrián González, de 32 anos. O jogador, que recentemente deixou o San Lorenzo-ARG, desembarcou no clube comparado com Cicinho, campeão mundial pelo Tricolor em 2005.

- Ele vem animado para resolver de vez a dificuldade que o São Paulo vem tendo na ala direita. Pelas características físicas, lembra um grande jogador que tivemos, que é o Cicinho – afirmou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

González chega ciente da responsabilidade que terá. Desde a saída de Ilsinho, em agosto de 2007, o São Paulo não conseguiu encontrar um substituto à altura. Reasco, Jancarlos, Eder, Joilson e Wagner Diniz foram testados desde então, mas não corresponderam e foram embora.

- É um desafio. Conheço o futebol brasileiro e sei que a lateral direita é muito importante. Sei que por aqui passaram jogadores importantes, como o Cicinho. Espero cumprir a expectativa que a diretoria tem comigo – disse o jogador.

O argentino garante que não terá dificuldades em se adaptar à formação do time no esquema 3-5-2, como Ricardo Gomes vem adotando nos últimos jogos. No último, no empate por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, Jean atuou improvisado no setor e marcou o gol que evitou a derrota.

- Posso me adaptar às duas situações. Não tenho nenhum problema. A lateral não é tão diferente da ala – acrescentou o gringo.

González só poderá atuar a partir do dia 3 de agosto, quando o mercado internacional será reaberto. Com tempo de sobra, ele garante que estará em boas condições físicas quando estiver liberado. No dia 5, o São Paulo pega o Botafogo, às 21h, no Morumbi.

- Do dia que cheguei tratei de estar dentro de campo para melhorar a forma física. Sabia que só poderia jogar em agosto. Estou correndo e treinando bastante – completou.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.