O início do trabalho de Dorival Júnior no São Paulo vem empolgando os torcedores do Tricolor por diversos motivos. Os resultados começaram a aparecer, e os jogadores cresceram de rendimento. O treinador conseguiu fazer até com que o banco de reservas da equipe se tornasse uma verdadeira arma nas partidas do Soberano.
Afinal, em sete dos 11 jogos do treinador até aqui pelo São Paulo, pelo menos, um jogador que saiu da reserva marcou gol e foi fundamental para a construção do resultado: por exemplo, na última partida contra o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatava o jogo quando Dorival colocou David aos 39 minutos do segundo tempo. Seis minutos mais tarde, o atacante fez o gol da vitória.
Outra mais emblemática aconteceu com o rival desta quinta-feira (01). No duelo de ida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo estava empatado em 0 a 0 e muito truncado. Assim, Dorival colocou em campo Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano de uma vez. Os três participaram dos dois gols marcados pelo Tricolor, que abriu boa vantagem para o a partida de volta, no Morumbi: 2 a 0.
Aliás, a sequência de jogos definidos por quem sai do banco é algo citado em muitas ocasiões por Dorival Júnior e até mesmo pelos jogadores. Antes do duelo contra o Goiás, o lateral-direito Rafinha discursou no vestiário e ressaltou a importância dos suplentes estarem ligados na partida.
"Todos os jogos estamos vendo como é importante quem está entrando. Quem entra ganha jogo para nós. Todo mundo está vendo. Quem sai do banco faz gol e decide. E sabe por quê? Porque está todo mundo preparado. Quem está fora fica ligado no jogo, porque a hora que entrar pode decidir. Todo momento fica ligado no jogo, ver onde está o espaço, as jogadas, para quando entrar dar conta do recado igual está acontecendo", disse Rafinha, antes do embate contra o Goiás.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- SÃO PAULO ACERTA REFORÇO PARA A LATERAL! Torcida aprova nova contratação e aposta no futuro do clube!
- PRESSÃO NA COPA VOTORANTIM! São Paulo e aliados exigem exclusão de rival por suposta conduta antiética!
- SÃO PAULO SE PREPARA PARA A 2ª FASE! Jogo decisivo promete fortes emoções!