publicidade

Inter, São Paulo, Cruzeiro e Santos: os próximos a chegar aos 1.000 jogos

Neste domingo, Flamengo será o primeiro a comemorar a marca histórica. Vasco e Atlético-MG já teriam chegado lá não fosse queda para a Série B

Que critérios diferenciam um time "grande" de um "pequeno"? Muitos se baseiam no número de títulos, ídolos revelados para o futebol ou quantidade de torcedores para elevar algum clube a potência do futebol. Além desses, há um outro dado que nem sempre recebe a devida importância: o número de partidas disputadas nos principais campeonatos. Afinal, para vivenciar grandes momentos é preciso que a equipe esteja constantemente em evidência, encarando novos adversários e desafios com certa frequência. Neste domingo, o Flamengo será o primeiro time a alcançar a imponente marca de 1.000 jogos no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Não é qualquer um que consegue se manter competitivo nos 39 anos de uma das mais disputadas competições do mundo. Outros times ainda terão a mesma honra ao longo deste ano: Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

O Inter chegará ao seu milésimo jogo no dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG. A partida válida pela 17ª rodada será disputada no Beira-Rio. Será a chance do Colorado comemorar uma data histórica de maneira mais feliz, já que no dia em que o Gre-Nal fez 100 anos, a derrota para o rival foi um balde de água fria. Logo em seguida, o São Paulo, atual tricampeão brasileiro e recordista de títulos com seis troféus, chegará ao milésimo jogo no dia 9 de agosto, na 18ª rodada. O advesário será o Goiás, no Morumbi. O Cruzeiro fará sua festa em 28 de outubro, contra o Santo André, no Mineirão, na 32ª rodada. Curiosamente, o Santos completará o seu desafio de número 1.000 na última rodada, contra o Cruzeiro. A partida será disputada em 6 de dezembro na Vila Belmiro.

Enquanto o Grêmio terá de esperar até a edição de 2010 do Brasileiro para chegar à marca histórica, outros times já poderiam tê-la alcançado este ano se não tivessem sido rebaixados para a Série B. São os casos de Vasco, Corinthians e Atlético-MG. O time paulista teria alcançado a marca histórica na 7ª rodada, dia 21 de junho, contra o São Paulo. Mas o rebaixamento em 2007 impediu o feito. Contra o mesmo adversário, o Galo também teria feito o seu milésimo jogo no dia 16 neste mês de julho. A queda de divisão em 2005, porém, fez com que o time não pudesse computar em seu histórico os 38 jogos da Série A de 2006. Mas quem deve estar mais frustrado de não poder alcançar a marca é o torcedor do Vasco. Caso a equipe não tivesse vacilado no ano passado e caído para a Série B neste ano, seria a primeira da história a chegar ao jogo de número 1.000, antes do rival Flamengo. No total, o Gigante da Colina disputou 995 partidas na Série A. Agora, terá que garantir primeiro o retorno para a elite do futebol e esperar pelo próximo ano para alcançar os 1.000 jogos.

Lista dos times que mais jogaram no Brasileirão
Flamengo 999 jogos
Internacional 997 jogos
Vasco 995 jogos
São Paulo 995 jogos
Cruzeiro 979 jogos
Santos 975 jogos
Corinthians 968 jogos
Atlético-MG 966 jogos
Grêmio 953 jogos
Palmeiras 919 jogos
Fluminense 915 jogos
Botafogo 897 jogos

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.