publicidade

González assume desafio de resolver problema na lateral

O argentino Adrián González demonstrou logo em sua apresentação que já está consciente da responsabilidade que terá no São Paulo. Assim que vestiu a camisa tricolor, na manhã desta sexta-feira, o atleta foi cobrado pela direção para resolver o problema da lateral direita do clube. Sem demonstrar preocupação, o ala afirmou estar preparado para solucionar a questão.

"É um desafio e sei que o São Paulo contou com laterais muito importantes, como o Cicinho. Está fazendo falta aqui e vim contente para este grande desafio, quero cumprir a expectativa que a direção do São Paulo tem sobre mim", salientou.

O vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, foi o responsável por entregar a camisa são-paulina ao atleta e aproveitou para cobrar do reforço a solução para a carência na lateral direita.

"Ele tem uma grande história no competente futebol argentino e foi capitão de sua equipe. Assim, vem animado para resolver de vez a dificuldade que o São Paulo tem na ala direita", cobrou o dirigente, que ainda comparou o reforço ao último atleta que se destacou pelo São Paulo no setor. "Pelas características físicas, você lembra muito o Cicinho".

O problema do Tricolor na lateral vem desde 2007, quando Ilsinho deixou a equipe. De lá para cá, Joilson, Éder, Jancarlos e Wagner Diniz tentaram se firmar no setor, mas todos fracassaram.

Como nenhum especialista deu conta do recado, a solução encontrada pelo ex-treinador do clube, Muricy Ramalho, foi improvisar meio-campistas. Zé Luis, inclusive, foi o escolhido nesta temporada.

Agora, a responsabilidade está com Adrián González, que garante conhecer muito bem o setor. "Minha formação foi de lateral e também atuei como volante em muitas ocasiões. Nos últimos cinco ou seis anos, eu venho como lateral direito, que é a posição em que tive minhas melhores atuações".

Aos 32 anos, González passou a maior parte da carreira no San Lorenzo e tem a noção da pressão de defender o Tricolor. "Antes de vir, eu já sabia que o São Paulo é uma equipe muito grande e popular. Todo mundo sabe que é um clube que foi campeão três vezes da Libertadores e do Mundial", finalizou.

Como foi contratado no futebol internacional, González só poderá ser inscrito pelo clube em agosto.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.