publicidade

'Novo Cicinho' é apresentado no Tricolor

Lateral foi comparado com Cicinho e vai usar a camisa 2 que era de Wagner Diniz

Contratado por um ano, o argentino Adrián González foi apresentado no São Paulo nesta sexta-feira como reforço para a lateral direita, posição em que o clube não contava com nenhum jogador de ofício.

Baixinho, com um 1,70m, o novo camisa 2 foi comparado com um antigo ídolo do clube pelo vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco:

- O São Paulo cumpre mais um momento feliz com a apresentação deste jovem atleta, com história na sua ex-equipe (San Lorenzo-ARG), como capitão, e vem para cumprir a carência na lateral-direita. Por suas características ele até lembra um jogador que foi muito bem aqui, que é o Cicinho.

Simpático, A. González, como está escrito às costas da camisa que o jogador vestiu, sabe da responsabilidade que tem no Tricolor. Ele chega para um posição que o clube contratou muitos jogadores nos últimos anos, sem sucesso.

- É um desafio. No futebol brasileiro o lateral-direito é importante. Espero cumprir as expectativas que o São Paulo depositou em mim. Já passaram Ilsinho e Cicinho. Espero me adaptar rápido. Tem de ser, não se pode perder tempo - afirmou o camisa 2, que herdou o número de Wagner Diniz, que foi emprestado ao Santos.

Confira abaixo a entrevista do novo reforço do Sampa, que pode estrear a partir do dia 3 de agosto. O primeiro confronto é contra o Fluminense, no dia 5, no Morumbi.


Como jogar
Posso atuar nas duas situações. Atuei a maioria das vezes como lateral, mas também como ala. Para mim não tem tanta diferença.

Argentinos o Brasil
O campeonato argentino é muito competitito, então pode ajudar. O futebol brasileiro é o melhor do mundo, campeão mundial muitas vezes, então é difícil chegar ao Brasil. Acho que a atitude do argentino faz com que ele consigam ir bem.

Tempo de treino
Desde o dia de cheguei já tratei de estar dentro de campo para conseguir a melhor forma física, sabia que jogaria em agosto. QUero estar no meu melhor para estar à disposição do treinador quando puder jogar e adaptado também.

Maradona ou Pelé
Dois grandes jogadores, não pode escolher um (risos). Quanto mais bons jogadores, melhor para todos.

Situação na Argentina
É uma situação difícil, estão sofrendo com a crise mundial mais do que os outros países. Os clubes têm dificuldades para cumprir os contratos. Se não resolverem, a competição pode não começar.

Buscar jogadores na Argentina
Os jogadores argentinos são queridos por muitos países do mundo, assim com os do Brasil também.

Forma de bater na bola
Isso é uma qualidade importante minha e que pode ser ressaltada na Argentina. É uma qualidade, mas não só esta. Tenho muita experiência, muito tempo na Primeira Divisão da Argentina.

Apelido
Não, Adrián González mesmo.

São Paulo na Argentina
É um clube muito grande, popular, de estrutura. Com três Libertadores, três Mundiais, que todos sabem. É um grande clube do mundo.

Volante/lateral
Minha formação foi de lateral e muitas vezes como volante também. Nos últimos cinco, seis anos eu tive melhores atuações pela direita. Mas não tive problemas em atuar em uma linha de três zagueiros como joga o São paulo.

Capitão e liderança
Fui capitão vários anos, então é difícil deixar um clube como este. Agora é um novo desafio, algo muito grande. Vou me condicionar bem para representar os companheiros e torcida.

Proposta do Estudiantes (ARG)
Sei que houve conversas, é um clube grande, que ganhou a Libertadores, tem muita história, mas a realidade é que optei pelo São Paulo e estou muito feliz.

Disputa com Ceni nas cobranças de falta
Se precisarem em campo para cobrar falta, vou bater, mas se tiver outros como Rogério, o Hernanes e o Dagoberto, também, sem problemas.

Dificuldade dos clubes brasileiros contra argentinos
Não sei. São coisas que acontecem desta maneira. As equipe argentinas, brasileiras e uruguais são difícieis em finais. Não sei, para vencer a Copa Libertadores é muito difícil.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.