publicidade

Sampaoli sente-se decepcionado com rebeldia do "pupilo" Marinho no Flamengo

O sentimento do técnico Jorge Sampaoli com Marinho é o de decepção no Flamengo.

O treinador acredita que o jogador está sendo ingrato com ele e sua comissão técnica ao adotar essa postura de "rebeldia" no Flamengo, se recusando a viajar para o Chile, algo que gerou multa e afastamento por tempo indeterminado.

Sampaoli avalia que Marinho teve um de seus melhores momentos na carreira justamente sob seu comando no Santos, em 2019.

Marinho havia chegado em baixa do Grêmio e Sampaoli conseguiu reerguê-lo, sendo destaque na temporada. No ano seguinte, já com o treinador Cuca, Marinho foi eleito o "Rei da América", após o vice da Libertadores.

No Flamengo, Sampaoli novamente tentou içá-lo em outra fase de baixa do jogador. Logo em sua primeira partida pelo Rubro-Negro, por exemplo, o argentino o colocou como titular, na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense, pela Libertadores, ocasião em que participou dos dois gols. Nos três jogos seguintes o meia-atacante foi utilizado no decorrer, mas depois voltou a perder espaço.

Marinho fez três postagens em seu Instagram na última quinta-feira (25), um dia depois do empate por 1 a 1 com o Ñublense no Chile, quando se recusou a viajar. Em suas legendas constam frases reflexivas: "Sempre permaneça forte" e "Identidade é saber quem você é".

A post shared by ? ? (@marinhooficial)

Logo quando Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo e Marinho recebeu sua chance como titular, o jogador fez questão de enaltecer a sintonia de energia com o treinador argentino.

"Ele conversa muito comigo, sempre foi assim. Quando me treinou no Santos ele pedia "quero você aqui [na direita], não sai". Um cara que vai estar na beira do campo desse jeito dele, independentemente da partida. Essa energia dele bate com a minha também, meio acelerado", disse após a vitória sobre o Ñublense.

Na época do Santos, inclusive, Marinho chegou a dizer que Sampaoli havia o "ensinado a jogar", agregando leitura tática, poder de escolha melhor, não tentar chutar sempre etc.

Marinho já negociava com o São Paulo antes do episódio onde se recusou a viajar para o Chile. Sua atitude rebelde somada à decisão da diretoria de afastá-lo por tempo indeterminado acabou por fazer as conversas com o Tricolor avançarem.

O UOL apurou que entre os clubes a transação já está bem encaminhada, e Marinho agora resolve detalhes contratuais com o São Paulo. Sua contratação tem o aval do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou ano passado no Flamengo.

Em março, Marinho recebeu uma proposta oficial do Bahia, inclusive com os mesmos valores de salário que no Rubro-Negro, mas o meia-atacante decidiu, na ocasião, recusar para tentar brigar por espaço no clube carioca.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (2)
30/05/2023 08:35:35 Marcos Silva

q se lasque o flamengo e quem escreveu essa bosta aqui é spfc

30/05/2023 08:28:49 Jose Feitosa

Olha a minha cara de preocupado com os problemas do Sampaoli e do flabosta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.