O Flamengo anunciou o afastamento de Marinho, nesta segunda-feira (29), por tempo indeterminado. E a indisciplina foi o fator preponderante para o atleta ficar fora dos planos de Jorge Sampaoli.
E o ESPN.com.br traz os bastidores do desgaste da relação, que começou antes mesmo do jogo contra o Ñublense, na última quarta-feira (24), e culminou com o afastamento horas após o próprio clube carioca parabenizar Marinho pelos 33 anos completados nesta segunda-feira (29).
O primeiro capítulo da novela começou começou com uma bronca de um membro da comissão técnica em Marinho durante um treinamento antes da viagem ao Chile. Após a atividade, o jogador alegou dores na coxa.
Apesar do incômodo, o atleta não foi liberado da viagem pelo departamento médico. Esperado no ônibus junto aos demais companheiros, Marinho não apareceu. Imediatamente, membros do clube foram procurá-lo no Ninho do Urubu e o encontraram em uma sala, alegando que sentia um incômodo e que não tinha como viajar.
Tal atitude irritou bastante o técnico Jorge Sampaoli, já que Marinho não foi diagnosticado com lesão. Nomes como Arrascaeta, Léo Pereira e Matheus França, que também sentiam dores, acabaram viajando, o que piorou a situação para Marinho.
Na volta do clube ao Rio de Janeiro, Marinho, que ficara treinando e não teve uma lesão diagnosticada, recebeu uma multa na sexta-feira. Ao mesmo tempo, a diretoria ficou ciente do interesse do São Paulo em sua contratação.
A postura de Marinho deixou a comissão técnica desapontada, já que o atleta trabalhou com o time do argentino no São Paulo e tinha uma boa relação com Sampaoli. Com isso, ficará treinando em horários alternativos até definir o seu futuro.
Marinho na mira do São Paulo
O atacante Marinho interessa ao São Paulo e pode se transferir para a equipe do Morumbi, segundo apurou a ESPN. No entanto, o Tricolor terá que superar um grande entrave para a negociação fluir.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o salário que o ponta recebe na Gávea, na casa dos R$ 800 mil mensais, é superior a todos do clube paulista atualmente.
Dono dos maiores vencimentos do Tricolor, o atacante Calleri fatura menos do que isso. O goleiro Rafael, que tem o 2º maior salário, e nomes como Arboleda, Rafinha e Luciano, ganham entre 40% e 50% menos que o ex-"Rei da América" pelo Santos.
Por isso, Marinho teria que aceitar uma diminuição de patamar salarial para as conversas seguirem em frente.
A informação do interesse do São Paulo no atleta foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pela ESPN.
A reportagem ainda apurou que o técnico do Tricolor, Dorival Júnior, aprova a vinda de Marinho. O atacante trabalhou com o treinador no Flamengo, no ano passado, sendo campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. Dorival gosta do potencial de Marinho nas jogadas de um-contra-um e deu seu aval à diretoria são-paulina para tentar trazer o reforço.
O jogador de 33 anos vem sendo pouco usado pelo Rubro-Negro na atual temporada. A última vez que ele esteve em campo foi na derrota do Fla para o Athletico-PR, em 7 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, Marinho ficou no banco em quatro oportunidades, mas não jogou um minuto sequer. Na temporada, o jogador soma 16 jogos com a camisa rubro-negra, registrando 3 assistências.
Próximos jogos do São Paulo
Sport (C) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 04/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tolima (C) - 08/06, 19h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Próximos jogos do Flamengo:
Fluminense (C) - 01/06, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Vasco (F) - 05/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Racing (C) - 08/06, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO DUELO! Cruzeiro x São Paulo: como assistir, horário, palpites e escalações no Brasileirão.
- São Paulo x Cruzeiro: Horário e possíveis escalações
- Cruzeiro x São Paulo: Onde assistir