publicidade

Alexandre Pato chega ao São Paulo respaldado pelo elenco e adaptado após rotina no CT

Alexandre Pato no Morumbi antes de São Paulo x Goiás — Foto: Marcos Ribolli

A chegada de Alexandre Pato ao São Paulo começa a mobilizar o elenco comandado por Dorival Júnior. O atacante de 33 anos é conhecido de parte dos jogadores, especialmente pela presença há meses no CT da Barra Funda. É grande a expectativa para o início da terceira passagem do jogador no clube.

Em casa, Pato recomeça a trajetória como jogador do Tricolor nesta segunda-feira, data de apresentação. Há a expectativa de que o atleta possa estar à disposição de Dorival Júnior nas próximas semanas, embora a comissão técnica trate a volta do jogador com cautela.

Apesar de a contratação ter sido anunciada somente no fim da semana passada, Pato e o elenco convivem há tempos, o que acelerou a adaptação antes mesmo da negociação. O atacante, que não entra em campo desde agosto do ano passado, trata no clube uma lesão no joelho direito.

Moreira, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, se tornou parceiro de rotina, trabalhando lado a lado com o atacante.

O peso que Pato traz o elenco é destacado entre os jogadores. David, que também dividiu parte dos dias de Reffis Plus com o novo colega, mostrou animação com a chegada do atacante e possível concorrente de posição.

– É mais um reforço. Não tenho dúvida disso. Tem história linda no futebol. Eu cheguei a treinar um pouco com ele, vejo o tanto que se esforça para voltar, o tanto que ama o clube. E o clube também reconhece isso. está muito feliz, como estamos felizes. Vai nos ajudar muito – opina.

Cria de Cotia e um dos destaques do time de Dorival Júnior, Pablo Maia também aposta em um Pato colaborativo para a temporada, logo neste início de trajetória.

– Ele pode acrescentar só coisas boas, pela experiência dele e pelo ótimo jogador que é, pela dedicação que vem trabalhando. Vai ajudar muito a gente – destacou o volante.

Dorival Júnior, que tem como primeiro plano usar Pato como segundo atacante, adota um discurso ponderado. O treinador evita estipular uma data para contar com o atacante nos jogos e usará as próximas semanas para avaliar as reais condições do reforço.

– Temos que ter muita tranquilidade, ele está iniciando agora, a partir de segunda-feira, o primeiro treinamento depois de meses e meses buscando uma recuperação física. Não contem com o Alexandre tão já, nós não o teremos tão rápido – comentou Dorival, no último sábado.

– É um jogador diferenciado, se realmente estiver recuperado e concentrado, focado no São Paulo, será importante pela capacidade que possui, as qualidades que tem e a identificação. Foram passagens importantes que ele teve no clube – acrescentou.

Livre no mercado antes de assinar contrato com o São Paulo, Pato pode ser inscrito fora da janela de transferências, que reabre em julho. O jogador acertou um compromisso por produtividade até o fim do ano. Pelo Tricolor, ele tem 136 jogos e 47 gols.

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (3)
29/05/2023 17:17:51 Jessé Luiz Ferreira

boa sorte pato as vezes quê jogou pelo tricolor jogou bem

Pato vai calar a boca de muitos críticos e vamos ganhar dos porcos com gol dele

29/05/2023 08:54:07 Edynaldo Leite

só de já começar a treinar com o elenco hj, já é um passo importante acredito que contra os porcos já fique pelo menos no banco de reservas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.