publicidade

Sob o comando de Dorival Jr., São Paulo chega a onze jogos de invencibilidade

O São Paulo arrancou no fim a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, na noite desse sábado, no Morumbi, pela...

O São Paulo arrancou no fim a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, na noite desse sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o 11º de Dorival Júnior à frente do Tricolor, que segue invicto sob o comando do treinador.

No período de pouco mais de um mês dirigindo o clube, o técnico de 61 anos soma números impressionantes. Ao todo, são sete vitórias e quatro empates - entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O desempenho representa um aproveitamento de 75,8%.

Além disso, neste espaço de tempo, o São Paulo marcou 18 gols e sofreu apenas cinco, além de possuir uma média de 60% de posse de bola nas partidas. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas.

? @SaoPauloFC com Dorival Júnior em 2023:

??11 jogos

?7 vitórias (!)

??4 empates

??0 derrotas (!)

?75.8% apv. (!)

??18 gols marcados

?5 gols sofridos (!)

?60.0% posse

? Time que mais pontuou no @Brasileirao no período.

? Em vantagem nas 8ªs da @CopaDoBrasilCBF.

?? pic.twitter.com/PakkrwezLG

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 28, 2023

Apenas na competição de pontos corridos, são sete compromissos, com quatro triunfos e três igualdes. Portanto, a equipe totalizou 15 unidades, se destacando como a que mais somou tentos no nacional no período. No momento, figura na terceira colocação.

Ademais, o Tricolor é líder de sua chave na Sul-Americana e está em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que, no total, o time do Morumbi acumula 12 jogos de invencibilidade, já que Rogério Ceni foi demitido mesmo após vencer a Academia Puerto Cabello, em 18 de abril, pelo torneio continental.

A fim de manter a boa fase, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Sport, pelo confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no gramado do Morumbi. A equipe paulista defende uma vantagem de dois gols - triunfou por 2 a 0 na ida.


VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (4)
28/05/2023 18:34:11 Jorge Tadeu Mds

É cedo avaliar o trabalho do Dorival se for comparar com o trabalho do Ceni nesse ano o time tá melhor mas aínda não dá pra comparar com o trabalho do Ceni do ano passado o Ceni foi finalista do Paulista ,semi finalista da copa do Brasil e finalista da Sul-americana e por priorizar as copas fomos mal no Brasileiro o único título possível para esse ano é a Sul-americana e todos sabem disso não podemos ser iludidos

isso porque ele não está conseguindo treinar a equipe imagine quando ele conseguir treinar

prata
28/05/2023 13:49:01 Junior-SPFC-83

A pergunta que não quer calar.
Crespo fez bom trabalho, Diniz fez um trabalho razoável, Dorival faz um excelente trabalho e Ceni fez um trabalho medíocre e vergonhoso.
Conclusão? Ceni que é péssimo mesmo, e isto é claro.

28/05/2023 13:32:42 Joao Paulo Bocatto

corrigindo... 11 jogos, 7 vitorias, 3 empates, 1 assalto e 0 derrotas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.