publicidade

São Paulo tem jogado contra a desvantagem

Em busca do hepta, chegou a hora de acordar, Tricolor!

Em qualquer partida do Brasileirão, seja em casa ou fora, os jogadores sempre dizem que não vão ter moleza. Mas, para o São Paulo, nos primeiros 13 confrontos que teve pela frente até agora, a situação tem sido ainda mais complicada. O time sempre precisa correr atrás do placar, já que sai perdendo.

Do total, em apenas cinco jogos a equipe não saiu atrás. Contra Palmeiras e Avaí, empate sem gols. Frente a Cruzeiro e Náutico, vitória por 3 a 0 e 2 a 0. Diante do Santos, o Sampa abriu o placar, levou o empate, mas conseguiu fazer o 2 a 1.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, em uma das vezes em que o time saiu perdendo, Ricardo Gomes chamou a atenção para a falta de poder de reação da equipe. Segundo ele, o Sampa vinha bem, tinha boa posse de bola, mas, ao ter as suas redes balançadas, caiu de produção.

Após esse duelo, diante do Flamengo, a equipe buscou o empate com um jogador a menos. Também conseguiu igualar o placar com o Internacional, após terminar o primeiro tempo com um 2 a 0 adverso.

Apesar do poder de reação nos últimos confrontos, a vitória ainda não veio após sofrer o primeiro gol. O Sampa não obteve a virada em nenhuma das vezes em que viu o adversário abrir o placar neste Brasileirão, fato que gera insatisfação.

– Não podemos ter preguiça, temos de ter a humildade para marcar, independentemente de quem seja. Se tivermos essa mentalidade, daí estaremos no caminho certo. Foi o que aconteceu no segundo tempo contra o Inter e quase conseguimos virar. Não podemos deixar isso acontecer no primeiro tempo, para depois termos de correr atrás. É preciso estar sempre ligado para não sofrermos tanto – afirmou André Dias nesta quinta-feira no desembarque.

Nas cinco partidas em que Ricardo Gomes esteve no comando, o São Paulo levou nove gols. Do total, sete (77,7%) foram marcados no primeiro tempo. Nos dois jogos em que teve a rede balançada no segundo tempo, o Sampa já estava em desvantagem neste Nacional.

A última vez em que o time saiu atrás e conseguiu a virada foi em abril, na vitória (2 a 1) sobre o América de Cáli (COL), com gols de Dagoberto. Foi o último jogo da fase de classificação da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.