publicidade

Com virada emocionante, São Paulo vence Goiás pelo Brasileirão

Tricolor reagiu após sair atrás do placar e manteve o 100% de aproveitamento no Morumbi, com gols de Pablo Maia e David

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, neste sábado (27), pela 8ª rodada do Brasileirão. Com gols de Pablo Maia e David no 2º tempo, o Tricolor reagiu após sair atrás do placar e manteve a boa sequência na competição.

Com o resultado, a equipe se mantém com 100% de aproveitamento no Morumbi, após vitórias contra América-MG, Internacional, Vasco e Goiás. O São Paulo pulou provisoriamente para a 3ª posição da tabela, com 15 pontos.

VEJA MAIS FOTOS DO JOGO

Antes do início da partida, os jogadores dos dois times participaram da campanha "Com racismo não tem jogo", organizada pela CBF. Com a bola rolando, o Tricolor começou o jogo no campo de ataque em busca do gol. Aos dois minutos de jogo, Luciano arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos sete, o São Paulo chegou com perigo mais uma vez, agora com Caio, pelo lado esquerdo. O lateral gingou para cima da marcação, invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Tadeu.

Os visitantes cresceram no jogo e abriram o placar aos 28 minutos, em cabeçada de Maguinho, após cruzamento da esquerda. Aos 36, Rafael fez grande defesa em novo lance de perigo do Goiás pelo alto.

Buscando a virada, o São Paulo voltou pressionando na etapa final. Aos cinco minutos, Alisson fez bom cruzamento para Calleri, que cabeceou com perigo, à esquerda do gol.

O Tricolor seguiu atacando e chegou ao empate aos 11 minutos. Pablo Maia arriscou chute de fora da área, a bola desviou na defesa e venceu o goleiro adversário.

Embalado, a equipe comadada por Dorival Júnior chegou perto da virada aos 18. Caio fez ótima jogada pelo lado esquerdo, cortou a marcação e rolou para Luciano, que bateu de primeira, na trave. Aos 26, Caio arriscou com muito perigo de fora da área e mais uma vez ficou perto de virar o jogo.

Após tanto pressionar, o Tricolor chegou ao segundo gol aos 37 minutos, em cabeçada de Marcos Paulo após cruzamento de Wellington Rato; o lance, porém, foi anulado após análise do VAR, por impedimento do atacante são-paulino.

A anulação não abalou o time, que seguiu em cima e conseguiu a virada aos 45 minutos. Após a defesa adversária afastar mal a cobrança de escanteio, a bola sobra para David, que bate de primeira, firme, para estufar as redes. Vitória tricolor!

SÃO PAULO 2 X 1 GOIÁS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/05/2023 (sábado)
Gols: Pablo Maia (11/2T) e David (45/2T); Maguinho (28/1T)
Cartões amarelos: W. Rato, Alan Franco (São Paulo); Dieguinho, Lucas Hador de VAR:Vidal Cordeiro Lopes (BA)

SÃO PAULO:Rafael; Rafinha (Diego Costa, 47/2T), Alan Franco, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabi (Michel Araujo, 26/2T), Alisson (David, 40/2T), Luciano (W. Rato, 26/2T) e Marcos Paulo (Rodriguinho, 40/2T); CalleriTécnico:Dorival Júnior.

GOIÁS:Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo, 22/2T); Willian Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos, 8/2T), Maguinho, Palacios (Apodi, 22/2T) e Alesson (Diego Gonçalves, 22/2T); Matheus Peixoto (Gabriel Novaes, 40/2T).Técnico:Emeron Ávila.


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (3)
28/05/2023 01:21:03 Juka Tavares

o time tá guerreiro e conseguindo resultados importantes! vamos São Paulo!

28/05/2023 00:24:53 GK PML

Com Arboleda, volta do Welington e o Pato, SP tem um time pra brigar bem no Brasileiro e quem sabe biliscar algum campeonato!!

28/05/2023 00:00:25 Geremias Silva

Jogão, o Goiás se livrou de uma goleada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.