publicidade

Goleiro do São Paulo vê "falha de comunicação" e não insubordinação

Jogador citou "problemas familiares" para explicar atos que fizeram Tricolor considerar sua saída do clube

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma polêmica surgiu nos bastidores do São Paulo na última semana relativa ao goleiro Felipe Alves. O jogador, atualmente na reserva, teria sua devolução ao Fortaleza considerada depois de "atos de indisciplina" do jogador. E o atleta decidiu se explicar para a diretoria sobre o caso.

Segundo André Hernan, no Uol Esporte, o goleiro conversou com o técnico Dorival Júnior e alguns atletas considerados "líderes" do elenco são-paulino para dar sua versão dos fatos sobre os episódios ocorridos nas partidas contra América-MG e Fortaleza, alegando que não houve qualquer "insubordinação" nestes atos e sim uma "falha de comunicação", citando "problemas familiares".

Contra o América-MG, Dorival cortou Felipe Alves da lista de relacionados e o goleiro deixou o local onde estava o elenco do Tricolor. Na explicação, o goleiro disse que o ato não estava relacionado a uma "revolta" por não ter sido chamado para o jogo, mas sim para poder estar perto da família, na qual citou uma situação de saúde envolvendo a esposa o filho, que havia sofrido uma fratura no braço.

Também o problema familiar do goleiro foi a justificativa para que o jogador não seguisse viagem para Fortaleza, o outro episódio que envolveu o atleta. Na explicação a Dorival e os atletas, o jogador disse que, como está emprestado ao São Paulo pelo Leão do Pici, não poderia jogar por força de contrato e que, por causa disso, marcou a cirurgia de sua esposa para os dias próximos do jogo e que não iria para o Ceará por este motivo.

Como o treinador são-paulino dá treinos no dia seguinte às partidas, Felipe Alves seria esperado para tomar parte nas atividades, mas sua ausência aliada a do jogo contra o América-MG foram o ponto para rumores da saída do goleiro do Morumbi começassem a surgir.

Uma devolução ao Fortaleza teria sido cogitada, mas na conversa, o goleiro revelou que não cogitou voltar para seu detentor dos direitos econômicos e que isso não teria sido nem apresentado a seu agente. O jogador reiterou que quer cumprir o atual contrato com o Tricolor paulista e que quer seguir brigando para tentar chances como titular da meta da equipe, hoje com Rafael.

Além desta negativa, outro ponto apontado que potencialmente impediria uma devolução é que o São Paulo ainda tem débitos com os cearenses relativos ao empréstimo do atleta. Sérgio Papelin, dirigente do Leão, disse em entrevista ao GE que há tal dívida, embora não tenha revelado o valor exato do que não fora pago.


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (2)
28/05/2023 17:02:52 Marcos Fernando Basso

era esperado, 4 goleiros p 1 vaga. Jandrei ou Felipe precisam sair, na verdade era p ter saido em janeiro

27/05/2023 22:08:35 Ozias Bezerra de pula

diretores do são paulo caloteiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.