publicidade

Alexandre Pato aceita salário "modesto" em volta ao São Paulo, diz Nicola

Atacante assinou contrato de produtividade proposto pelo clube para definir retorno após passagem pela MLS

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc



Dono de uma história em que viveu ótimos momentos no São Paulo, Alexandre Pato está de volta ao Tricolor. Inicialmente, a diretoria recebeu o jogador para seguimento da sua recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta do bom relacionamento entre as partes, o acordo para a terceira passagem do atleta na equipe, válido até o final do ano, foi costurado nos bastidores, algo que contou com um grande esforço do atacante.


De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Pato recusou duas propostas de clubes do Brasileirão. Ainda que pudesse ser remunerado de forma melhor fora do São Paulo, ele decidiu jogar no clube em que, no passado, marcou gols importantes e ganhou o carinho da torcida. Neste cenário, o contrato de produtividade prevê o pagamento de R$ 100 mil por mês, valor que pode ganhar o acréscimo através do desempenho em campo.


"Ele vai ter direito a um salário pequeno, algo na casa de R$ 100 mil por mês, e o restante vai estar atrelado ao desempenho: jogos, gols, títulos, tudo isso pode render mais dinheiro ao atacante", contou Nicola em seu canal no YouTube.


Animado em voltar ao São Paulo, Pato espera ser útil sob comando de Dorival Júnior. Mesmo que venha de um período de inatividade, o novo reforço do Tricolor acredita que a identificação com o clube pode ser crucial em sua volta depois de uma passagem apagada pelo Orlando City.



"A motivação é sempre a mesma. Tenho um agradecimento ao São Paulo, o São Paulo tem algo diferente na minha carreira de futebol. Gosto muito do clube, gosto muito do São Paulo e das pessoas que trabalham aqui. Esta volta tem sido bem diferente e estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo. O clube abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder todo o carinho do São Paulo. A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente.  É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira", vibrou Pato.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 2

Comentários (4)
27/05/2023 18:02:05 Luiz Lannes

aí vc olha pro elenco e vê um monte de jogador que tá nem aí pro clube ganhando 3 vezes mais que ele, esse Daivid queridinho do Ceni é um

27/05/2023 14:42:06 joel eugenio

mostra que tu sabe jogar ,cpmo fazia no inter , no milan , vc sabe Deus te abençoe Pato , pra cima tricolor

27/05/2023 09:08:02 Sergio Gandini

O Pato tem que estar em plena forma física, e sentir motivado a jogar, o resto ele sabe fazer..

27/05/2023 02:40:11 Ali Tatah

ótimo reforço precisa ter calma por causa do físico dele precisa preparar ele para os jogos decisivos da copa do Brasil e Sul americana vai ser muito importante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.