O São Paulo anunciou oficialmente o retorno de Alexandre Pato. Agora, o atacante chega para sua terceira passagem pelo clube. A expectativa do anúncio dependia somente das ordens médicas. Após sofrer uma lesão complicada no último ano e iniciar seu tratamento no Reffis do clube em fevereiro, após deixar o Orlando City, dos EUA, já era certo que o anúncio fosse feito quando Pato estivesse apto para voltar a treinar normalmente e jogar.
Nas redes sociais, o São Paulo compartilhou o anúncio em forma de vídeo, onde Pato afirmou estar feliz em retornar. O jogador afirmou que no clube é "onde se sente em casa" e destacou que sempre soube que retornaria.
- Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi um dos maiores momentos da carreira. Me identifiquei com a torcida e o clube. Sabia que São Paulo era sentimento e que a nossa despedida não seria ali. Voltei em 2019 e não foi fácil dizer tchau, mas meu coração sabia que não seria um adeus. Nunca deixei de acompanhar o São Paulo. Sempre estarei contigo e sempre estive. Hoje volto para onde me sentir em casa. Você é o primeiro no meu coração - disse.
Alexandre Pato chega ao São Paulo embalado e com um contrato de produtividade, que deve durar até o final desta temporada - pelo menos. A chegada de Pato teve o aval de Dorival Júnior para se concretizar. Antes, com o Rogério Ceni, embora não existisse - de fato -, uma resistência em contar com o jogador, sua vinda foi intensificada com a chegada de Dorival.
O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências.
Veja o anúncio feito pelo São Paulo:
#TorcidaQueConduz, ele voltou!#PatoÉTricolor#VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/72bYXQCMvb— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 26, 2023
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025