Sem dúvidas, o anúncio de Alexandre Pato está sendo uma das grandes ansiedades por parte da torcida do São Paulo. Mas ao que tudo indica, não deve demorar para acontecer.
Como o LANCE! adiantou em abril, São Paulo e Pato encaminham um contrato de produtividade para que o atacante de 33 anos defenda o Tricolor pelo menos até o final do ano. De acordo com informações adiantadas pelo jornalista André Hernan e confirmadas pela reportagem do LANCE!, tudo depende da liberação dos médicos do Tricolor Paulista.
O atacante se lesionou em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos EUA. Dois meses depois, anunciou a saída da franquia da MLS (liga estadunidense). Em fevereiro, sem contrato com nenhuma equipe, começou a realizar seu tratamento no Reffis, no CT da Barra Funda.
De acordo com o que foi informado ao LANCE!, a ideia é que Pato seja anunciado quando já estiver apto para treinar sem nenhuma limitação e para jogar também. Porém, foi confirmado que sua evolução está sendo positiva e que "está bem". A ideia é que tudo seja acertado já nas primeiras semanas de junho.
Como o L! também adiantou, o anúncio só não foi realizado no último mês, como esperado, justamente por esta questão médica e por uma burocracia envolvendo as luvas que Pato receberia. O salário do jogador, inclusive, deve ser mais baixo do que está acostumado a ganhar.
Chegada de Dorival Júnior e influencia para a vinda de Alexandre Pato
A chegada de Pato teve o aval de Dorival Júnior para se concretizar. Antes, com o Rogério Ceni, embora não existisse - de fato -, uma resistência em contar com o jogador, sua vinda foi intensificada com a chegada de Dorival.
Durante um evento que aconteceu no estádio do Morumbi na última sexta-feira (19), Julio Casares falou sobre o retorno do atleta para sua terceira passagem pelo clube, ressaltando novamente a questão relacionada ao físico do jogador.
- O Pato tem uma relação histórica com o São Paulo e é indiscutível a sua qualidade técnica. Ele está longe de uma qualidade física, então a gente tem que ir com calma. Ele está muito comprometido, com muita vontade, isso é importante. Quando tivermos o quadro um pouco mais definido, vamos encaminhar, talvez, a vinda do Pato até o final do ano, mas sem muita pressa, com muita tranquilidade, no tempo do jogador - explicou.
O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências.
o mais da hora é, que o cara quis, ele se ofereceu, São Paulo não fez loucura, por um cara nessa idade, e em relação a idade, hj em dia com 5 substituições, da pra sim pra ele jogar 30 minutos de alto nível, Mestre Dorivá, manjaa
já vou lançar a camisa oficial com o número do Pato, seja bem novamente guerreiro ??
emocionante a entrevista no GE
Estão atrasados. Tem até vídeo de apresentação já, no site oficial do clube. Apresentou hoje.
esse App tá atrasado só sabe colocar matéria repetida.. acorda.. no GE ja tá oficializado.
esse merece nosso respeito hein
vem Pato arrebentar neste time que você ama muito vão dar certo na mão do Dorival juniior pato vai voar