No Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino, a meia Maressa, do São Paulo, criticou o "apagão" de transmissões do Brasileiro Feminino. A TV Globo é detentora dos direitos, mas não faz a transmissão de todas as partidas.
Prejudicadas: "A gente sabe que a emissora que fechou contrato esse ano foi só para ela, ela tem total direito sobre a transmissão dos jogos, ela transmite os jogos que ela quer, mas os clubes são muitos prejudicados. O próprio Avaí/Kindermann conseguiu um grande feito que é ganhar do Corinthians, mas não teve transmissão. A gente por ser um clube grande ainda consegue ter mais jogos transmitidos, mas os clubes menores, quando jogam entre si não tem nenhuma transmissão. Às vezes queremos assistir, analisar o adversário e não conseguimos ter acesso a esses vídeos".
Visibilidade: "É uma forma de fomentar o futebol feminino e deixar ele cada vez mais visto é chegar num acordo de todo mundo conseguir transmitir um pouco dos jogos, porque não tem como ter visibilidade se não mostra o jogo. A gente ontem teve transmitido pelo canal do Paulistão no YouTube, mas pela própria na HBO e TNT. Mostrou nosso jogo em três plataformas diferentes e acho que falta um pouco desse cuidado da CBF com o futebol feminino também".
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa