publicidade

São Paulo pode se classificar já na próxima rodada da Sul-Americana? Veja as contas

Líder na tabela com 10 pontos, tem o Tigre em segundo, com sete somados

Foto: Lance!

O São Paulo tem chance de já encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima partida que fizer pela competição. Daqui duas semanas, no dia 8 de junho, enfrenta o Tolima.

Com a vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, chegou a 10 pontos na tabela, disparando na liderança. Ainda pela quarta rodada da fase de grupos da competição, Tolima e Tigre se enfrentaram, empatando por 0 a 0. O Tigre, um dos maiores adversários do Tricolor nesta etapa, está na vice-liderança da tabela, agora com 7 pontos. Em terceiro, está o Tolima com cinco e o Puerto Cabello em último, sem pontuar.

Por conta desta diferença de três pontos, se o São Paulo vencer o Tolima no estádio do Morumbi, chega a 13 pontos e já pode garantir sua classificação para as oitavas de final. Neste cenário, para ficar ainda mais ideal, uma vitória do Puerto Cabello em cima do Tigre na quinta rodada seria de grande valia. Ou pelo menos, um empate - que também aliviaria o caminho.

Inclusive, se a equipe venezuelana vencer a argentina, um empate contra o Tolima também garante a classificação. Porém, em caso de vitória do Tigre na próxima rodada, o São Paulo teria que vencer os colombianos, de forma obrigatória - e pelo menos -, garantir um empate contra o Tigre na rodada final da fase de grupos, que acontecerá no estádio do Morumbi, no dia 27 de junho.

Vale destacar que somente o primeiro colocado de cada grupo avança, de forma direta, para as oitavas de final. No caso dos vice-líderes, existe uma disputa contra os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores. Quem vencer, também avança para as oitavas de final.

Ou seja, embora o Tricolor tenha a vantagem de três pontos acima do Tigre, uma derrota contra o Tolima complicaria o caminho de Dorival Júnior - ainda mais se o Tigre vencer o Puerto Cabello, que ainda não venceu nenhum jogo. Entretanto, matematicamente falando, o São Paulo só perde a chance de tentar a classificação se perder os próximos dois jogos e contar com duas vitórias do Tolima - tanto no jogo no Morumbi como contra o Puerto Cabello.


VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (1)
26/05/2023 08:57:58 joel eugenio

ten que ganhar as 2 pra decidir tudo em casa , como a melhor campanha vai a 16 pontos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.