Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo foram contratados para apagar incêndios em São Paulo e Corinthians, respectivamente, mas as situações dos dois técnicos já se mostram bem diferentes.
Dorival Júnior foi contratado para substituir o ídolo Rogério Ceni, que foi demitido no dia 19 de abril após não melhorar o desempenho da equipe após um período longo de treinos seguinte à eliminação para o Água Santa no Paulistão.
Dorival foi anunciado no dia seguinte e, desde então, ainda está invicto, com seis vitórias e quatro empates. O técnico não só apagou o incêndio como tornou o time mais confiante e o deixou em boas situações em todas as competições que disputa.
O São Paulo lidera o seu grupo na Sul-Americana, tem a classificação encaminhada na Copa do Brasil diante do Sport —venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro— e está a apenas um ponto do G-4 no Brasileirão.
Já Vanderlei Luxemburgo vive situação oposta. O experiente treinador chegou para assumir o lugar deixado por Fernando Lázaro, mas ainda está longe de acertar o time.
Contratado no dia 1º de maio, Luxa já comandou o time alvinegro em sete partidas, e ainda não venceu. São quatro derrotas e três empates até o momento.
O Corinthians ocupa a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, está em situação complicada na Copa Libertadores e terá missão complicada para não ser eliminado na Copa do Brasil —após perder de 2 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida.
O São Paulo de Dorival tenta manter a boa fase em duelo contra o Goiás, sábado à noite, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.
Já o Corinthians recebe o Fluminense no domingo (28) em busca de sua primeira vitória com o treinador. O jogo acontece na Neo Química Arena.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo