publicidade

O drama de Walce: zagueiro é devolvido pelo Juventude ao São Paulo por não conseguir se recuperar de contusão

Tricolor vai iniciar trabalho no Reffis, mas carreira de jovem pode estar ameaçada

Foto: Lance!

O Juventude decidiu devolver ao São Paulo o zagueiro Walce, que estava emprestado ao clube gaúcho para readquirir a melhor forma física após ficar três anos se recuperando de uma série de contusões e cirurgias no joelho direito.

O motivo, segundo alega os dirigentes da equipe de Caxias do Sul (RS), é que o jogador de 24 anos, cria das categorias de base são-paulinas, não tem condições de jogar por conta de dores que ainda sente no fatídico local consumido pelas leões.

O LANCE! apurou que Walce, nesse primeiro momento, ficará em tratamento no Reffis e realizará avaliações constantes para saber de suas condições físicas e clínicas. O contrato com a promessa de Cotia vai até o final do ano. E, dependendo como for, pode ser que ele não continue no Morumbi. Pelo menos como atleta profissional.

É um drama que parece não ter fim para o defensor. Walce voltou aos treinamentos no fim do ano passado, durante a pré-temporada. No início de janeiro, chegou a atuar em jogo-treino do Tricolor contra o Guarani, feito que foi amplamente festejado.

- O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que ESTOU DE VOLTA, obrigado meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção - escreveu o zagueiro em suas redes sociais.

O momento emocionado foi compartilhado por colegas de equipes. Outras revelações são-paulinas, como os volantes Luan e Liziero, comentaram a publicação felicitando Walce pelo momento.

Para fazer com que ele readquirisse a melhor forma física depois de tanto tempo parado, o então técnico Rogério Ceni decidiu junto da diretoria emprestar o jogador. Inicialmente, o São Paulo negociou com a Portuguesa o empréstimo de Walce. O técnico Rogério Ceni deu o aval para o negócio por entender que pela proximidade da equipe rubro-verde, membros da comissão técnica poderiam acompanhar o zagueiro em treinos e jogos para avaliar a sua recuperação física.

A oferta, contudo, foi recusada pela Lusa, que entendeu na ocasião ter elenco fechado para disputar o Campeonato Paulista, competição em que voltou à elite após oito anos na Série A-2.

Foi então que apareceu o Juventude, para quem o Tricolor mantinha boas relações. Já havia inclusive repassado o goleiro Thiago Couto. A negociação atende o desejo são-paulino de ter Walce atuando em um clube com calendário nacional. Ou seja, que atue pelo menos nas séries B ou C e que tenha partidas agendadas no calendário até o final do ano.

No Sul, Walce foi ganhando minutagem no Campeonato Gaúcho. Contra o Esportivo, iniciou pela primeira vez um jogo com a camisa alviverde. O atleta marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.  Foram 1.141 dias sem jogar profissionalmente.

O jogador não atua pelo clube gaúcho desde o final do Estadual. Disputou ao todo oito jogos pelo Juventude, sendo sete pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil, com um único gol marcado.

- Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele - disse o diretor do comitê gestor do Juventude, Almir Adami, ao jornal "O Pioneiro".


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 6

Comentários (18)
25/05/2023 15:02:08 jairo sa

Sempre a CBF dando prejuízo para o São Paulo, ainda contou com incompetência do departamento médico do São Paulo, acabaram com a carreira de jogador promissor.

25/05/2023 10:17:03 ZeAmaral

Toda a força para o rapaz!!! Walce sempre foi excelente jogador, além da técnica, tem brio e muita dedicação. Espero que consiga retomar sua carreira, realmente!!!
Boa sorte garoto!!!

25/05/2023 09:45:52 Tiakenores

Que situação eim?

E o problema parece persistir. E ele já tem 24 anos de idade. Uma fase da carreira já se foi, tudo é muito rápido nesse meio.

Seria triste ver se o caminho dele for o da aposentadoria.

Tomara que não, é a profissão dele né? Mas quando se fala de saúde, ainda mais no meio do futebol, todo cuidado é pouco.

Torcendo pra que ele consiga uma plena recuperação...



25/05/2023 09:36:11 Cesarino Santos

não acabou não... Walce é obstinado e forte.,Deus está atuando em sua vida e logo ele estará jogando em alto NÍVEL! Força Walce, entregue sua vida a Deus com FÉ e ele tudo , FARÁ ??

25/05/2023 08:41:25 joseddospfc


É bom lembrar, que ele se lesionou com a Seleção Brasileira Sub 23, em jogo treino contra o Boa Vista em Teresópolis em 12/01/2020. Tem o jovem Caio, da base, também se machucou com a Seleção. Me lembro, no passado, o Zé Sérgio, que se machucou com a Seleção e nunca mais voltou jogar como antes.

25/05/2023 06:19:30 Jorge Tadeu Mds

Primeiro temos que entender o que aconteceu na cirurgia dele e como foi esse tratamento até a recuperação para liberarem ele pra jogar joelho já aposentou muitos atletas e no caso do walce tem um agravante pois se lesionou servindo a seleção brasileira outro ponto é o DM do São Paulo qualquer semelhança com açougue de esquina é mera coincidência

25/05/2023 05:51:13 Divino Cardoso

onde entra a cbf neste caso se machucou lá sangue sugas

25/05/2023 03:50:35 Ali Tatah

força walce vc tem potencial q Deus abençoe q volte a jogar bem sem dor

24/05/2023 23:09:05 Rogerio Almeida

sinto muito em dizer mais a carreira do garoto acabou uma pena

24/05/2023 22:55:51 joel eugenio

vai dar a volta por cima e um bom zagueiro , e talvez no futuro proximo estara atuando no nosso clube força Walce e nois

bronze
24/05/2023 22:54:48 GOISSILVA

infelizmente a carreira acabou

24/05/2023 22:34:18 wilson carlos

Esse é o S.Paulo SUS ou plus, novo nome do nosso Depto Médico. o rapaz ficou três anos se tratando, entrando na faca pelos açougueiros do DM. do S.Paulo, e não tá inteiramente recuperado. E outra coisa, se não me engano ele se machucou a serviços da Seleção Brasileira, e o prejuízo como fica Sr. Cagares ? No mínimo tinham q dar uma indenização que garantisse o futuro dele.

prata
24/05/2023 22:00:23 murphy

Espero que o São Paulo e a torcida não o abandone. Se caso a situação dele não tiver solução, espero que o São Paulo arrume um trabalho para ele dentro do esporte, que o clube de condições para o Walce estudar, ser técnico, olheiro, empresáriar jogador e etc. Eu vou orar e pedir para Deus curar o Walce e que ele volte a jogar plenamente.

24/05/2023 21:08:33 Edmildo Dodo

Deus abençoe que ele volte a jogar bem

24/05/2023 21:04:28 josemar souza

Bom zagueiro se cuidar dele aqui no spfc, é outro beraldo

24/05/2023 20:55:55 Arnaldo Balbo

Força garoto você ainda vai dar volta por cima tenha fé

24/05/2023 20:50:07 Thiago Fernandes

A matéria não condiz com o título

24/05/2023 20:34:57 Celso Fonseca

o tricolor não pode abandonar o rapaz neste momento difícil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.