Crédito: (Foto: Divulgação ESPN)
Sálvio Spinola foi um dos melhores árbitros da sua época, posteriormente trabalhou em programas de jornalismo esportivo analisando lances dos seus colegas de profissão. E, na segunda-feira (22), foi convidado do podcast Reis da Resenha da Jovem Pan Esportes para comentar sobre arbitragem, e relembrou momento marcante na final do Paulistão 2003.
O árbirtro entrevistado por Vampeta e Mauro Beting, comentou sobre um momento específico em 2003. No podcast, o comentarista esportivo e ex-jogador do Corinthians afirmou que a regra do Paulistão naquela época determinava que quem fosse melhor na semifinal ganhava vantagem na final. Além disso, o Timão chegava ao Morumbi com uma vantagem de 3 a 2.
Assim, Sálvio Spinola relembrou momento: "o São Paulo estava todo perfilado, eu e os árbitros no meio e vejo o Corinthians subindo por trás e alguém falando "pode subir que vocês não vão ganhar p*rra nenhuma"". O comentário do corintiano foi proferido por Vampeta que também lembrou do momento que geraria uma confusão generalizada entre ambas equipes ainda dentro do túnel.
O ex-árbitro afirmou que foi buscar o Timão no vestiário para seguir o protocolo e eles já estavam dentro do gramado. Sálvio Spinola relembrou que teve que pedir para seus assistentes que "não podia passar uma agulha", pois o jogo já começava com confusão.
Com o placar a favor do Corinthians, Vampeta relembrou que o Timão fez gol, mas estava em posição de impedimento, fazendo no lance com que Rogério Ceni se batesse na trave. Além disso, o Timão venceria com mais um 3 a 2, deixando o placar agregado com 6 a 4 a favor do Alvinegro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa