publicidade

Sálvio Spinola relembra arbitragem marcante da final do Paulistão 2003 entre Corinthians e São Paulo

Abriu o jogo sobre momento duro na arbitragem no podcast Reis da Resenha, confira

Crédito: (Foto: Divulgação ESPN)

Crédito: (Foto: Divulgação ESPN)

Sálvio Spinola foi um dos melhores árbitros da sua época, posteriormente trabalhou em programas de jornalismo esportivo analisando lances dos seus colegas de profissão. E, na segunda-feira (22), foi convidado do podcast Reis da Resenha da Jovem Pan Esportes para comentar sobre arbitragem, e relembrou momento marcante na final do Paulistão 2003.

O árbirtro entrevistado por Vampeta e Mauro Beting, comentou sobre um momento específico em 2003. No podcast, o comentarista esportivo e ex-jogador do Corinthians afirmou que a regra do Paulistão naquela época determinava que quem fosse melhor na semifinal ganhava vantagem na final. Além disso, o Timão chegava ao Morumbi com uma vantagem de 3 a 2.

Assim, Sálvio Spinola relembrou momento: "o São Paulo estava todo perfilado, eu e os árbitros no meio e vejo o Corinthians subindo por trás e alguém falando "pode subir que vocês não vão ganhar p*rra nenhuma"". O comentário do corintiano foi proferido por Vampeta que também lembrou do momento que geraria uma confusão generalizada entre ambas equipes ainda dentro do túnel.

O ex-árbitro afirmou que foi buscar o Timão no vestiário para seguir o protocolo e eles já estavam dentro do gramado. Sálvio Spinola relembrou que teve que pedir para seus assistentes que "não podia passar uma agulha", pois o jogo já começava com confusão.  

Com o placar a favor do Corinthians, Vampeta relembrou que o Timão fez gol, mas estava em posição de impedimento, fazendo no lance com que Rogério Ceni se batesse na trave. Além disso, o Timão venceria com mais um 3 a 2, deixando o placar agregado com 6 a 4 a favor do Alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 17

Comentários (3)
24/05/2023 23:35:57 gerson antonio Bertoja

ele deveria responder pq em 2009 não expulsou o Ronaldo q deu uma entrada com a sola da chuteira na perna do André Dias...pq não expulsou o Cristian q mostrou o dedo p torcida do São Paulo...na final em 2003 teve gol em impedimento do Corinthians e um pênalti p São Paulo q ele não deu...o Fábio Luciano cortou o cruzamento com a mão....esse foi um dos piores árbitros da história....e o site fica dando matéria p ele.

24/05/2023 21:27:38 ISAIAS BARBOSA

Esse sem vergonha só roubava pros galinhas,olha o nome dele,Salvio Corinthians

24/05/2023 18:20:56 Geovane Pereira

aposto que teve pênalti pra o Corinthians,o Corinthians sempre foi beneficiado em decisões, só apitava o jogo os juízes Corinthianos ou da panelinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.