O lateral Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, foi denunciado por porte e disparo ilegais de arma de fogo em Brasília.
Douglas foi preso em flagrante no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, depois de efetuar disparos para o alto no estacionamento do Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, segundo informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Segundo as investigações, o disparo ocorreu quando, após um passeio de lancha, já próximo do horário de fechamento da marina, um dos seguranças do estabelecimento pediu que deixassem o local.
Em seguida, o jogador ocultou a pistola em um matagal, nas proximidades, junto com munições não disparadas, que foram encontradas pela polícia. A pistola utilizada para efetuar o disparo não foi localizada.
Douglas foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia. Ele foi liberado dois dias depois, em 23 de abril, após audiência de custódia, conforme informou o site R7.
A 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília ofereceu denúncia e, caso seja aceita, Douglas virará réu em ação penal.
Douglas não joga uma partida oficial desde 2020, quando ainda atuava pelo Besiktas, da Turquia. Hoje ele está sem clube.
Revelado pelo Goiás, o lateral de 32 anos ainda acumula passagens por São Paulo, Barcelona, Sporting Gijón, Benfica e Silvasspor.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo goleia Tolima por 5 a 0 e confirma classificação na Copa Sul-Americana
- São Paulo x Tolima: onde assistir e horário do jogo da Sul-Americana
- Dorival avisa diretoria do São Paulo que não foi procurado pela CBF
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa