De todos os integrantes do cotidiano do São Paulo, o técnico Dorival Júnior pode lamentar: ele é quem menos conheceu o Morumbi. Desde que assumiu o clube, no final de abril, em dez jogos, o treinador viu de perto a força da torcida tricolor apenas três vezes, nas vitórias ante América-MG, Internacional e Vasco. E, no meio disso tudo, viagens exaustivas, como para Colômbia e Venezuela, que atrapalharam - e muito - sua rotina de treinos.
Pois bem, como diria o famoso samba: o mundo dá voltas. E como! Passada a "odisseia" da viagem para encarar o Puerto Cabello na quinta-feira (23), Dorival e os jogadores podem comemorar: enfrentam a partir de agora uma das maiores sequências do clube quando o assunto se trata de jogos em casa.
O Tricolor realizará nada menos que sete dos próximos nove compromissos no Morumbi, começando neste sábado (27), às 21h (de Brasília), contra o Goiás.
Na própria Copa Sul-Americana o clube do Morumbi viu sua situação ficar encaminhada para a classificação direta à fase de mata-mata, já que a liderança do Grupo D está suas mãos. Com dez pontos, o São Paulo não será mais ultrapassado por nenhum rival nesta rodada. E encerra sua caminhada na fase de grupos com os dois jogos finais ante Tolima e Tigre em casa.
Até por isso, a viagem de volta à capital paulista após a vitória na Venezuela, apesar da promessa de ser exaustiva, terá aquele ar de superação. Mantendo tática usada por Dorival em outras ocasiões, os reservas do São Paulo treina nesta manhã no país vizinho. Embarca de volta apenas no decorrer da tarde, chegando no Aeroporto de Guarulhos só na madrugada de quinta-feira (25). Treino, só sexta-feira (26). Mas, como alento, é bom respirar fundo: o pior já passou...
Confira a sequência "caseira" do São Paulo nos próximos jogos:
quem estava afundando o time era realmente o Rogério Ceni, graças a deus que a diretoria acordou, porque se mantivesse esse projeto de técnico, com sertesa o nosso tricolor, estaria na última colocação na tabela do brasileirão, e nem estava a um passo nas oitavas de final, das competições, Dorival Júnior, vc é muito inteligente, parabéns e que continua assim
Dorival Junior e monstro k se e doido técnico inteligente
o time q jogou nn tinha nem sequer treinado junto, nn tô dizendo q foi uma partidaça, mas dentro das circunstâncias até q o time foi bem.
Excelente resultado. Nem de longe foi uma partida boa, mas deu pro gasto. Mas melhor que tudo foram os tres pontos e SEM tomar gol. Poupando titulares. E depois dessa insana ida a Venezuela, a viagem mais longa que poderia acontecer para um clube brasileiro do Sudeste. Devem ter viajado com a Copa Airlines, via Panama. Nao existem mais voos diretos pra Venezuela. De Roraima a Sao Paulo sao umas cinco horas em voo direto. De Sao Paulo a Venezuela via Panama, contando a conexao, sao umas 10 horas ou mais... Insano! Estao de parabens!
cadê os críticos agora
ESTÃO NO CAMINHO CERTO
Continue assim tricolor