publicidade

São Paulo vence Puerto Cabello e encaminha classificação na Copa Sul-Americana

Com gols de Wellington Rato e Alisson, Tricolor Paulista conquista vitória fora de casa e segue invicto sob o comando de Dorival Júnior

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi a campo na noite desta terça-feira encarar o Puerto Cabello, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Estádio Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela, o Tricolor Paulista venceu por 2×0 e se isolou na liderança do grupo D da competição. No momento, a equipe soma 10 pontos na tabela de classificação – quatro a frente do segundo colocado, Tigre, que ainda não jogou na rodada.

O resultado positivo aumentou a sequência sem derrotas do São Paulo na temporada. Agora, o clube do Morumbi soma 11 jogos invicto, sendo 10 destes sob o comando do técnico Dorival Júnior. Vale ressaltar os ótimos números defensivos da equipe desde a chegada do novo comandante. Em 10 partidas, o Tricolor Paulista sofreu apenas quatro gols.

Para essa partida, o técnico Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa e poupar seus principais atletas. Levando em consideração a escalação para o duelo contra o Vasco, realizado no último sábado (20), apenas quatro jogadores foram mantidos no time titular. O goleiro Rafael, o zagueiro Diego Costa, o volante Luan e o atacante Marcos Paulo.

Desde o primeiro tempo tivemos um jogo bastante morno dentro de campo, sem nenhuma grande pressão por parte das equipes. O São Paulo teve maior controle da bola durante a primeira etapa, porém não conseguia criar muitas oportunidades de gol. As únicas duas boas chances do Tricolor vieram dos pés do Wellington Rato. Na primeira, finalizou de fora da área e o goleiro espalmou. Na segunda veio o gol, após bela cobrança de falta do atacante.

Na segunda etapa, o Tricolor Paulista cadenciou mais o jogo e até deixou o Puerto Cabello ficar mais com a posse de bola, que não resultou em quase nenhum perigo real para a meta do goleiro Rafael. Já no final da partida, o São Paulo liquidou a partida em um contra-ataque puxado pelo Luciano, que deixou o Alisson na boa para marcar o segundo gol são-paulino.

O São Paulo volta a campo já neste sábado (27), quando enfrentará o Goiás pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (1)
24/05/2023 09:19:16 Claudio

essa tabela não atualiza?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.