A janela de transferências é sempre um momento importante para a temporada de qualquer clube. Seja com vendas ou compras, as negociações feitas nesse período impactam na continuidade do ano, seja de maneira positiva ou negativa. Exemplos como o próprio Internacional, no ano passado, são casos que conseguiram melhorar seu desempenho com o período, trazendo jogadores como Carlos de Pena e Wanderson.
Pensando assim, o Juventude decidiu devolver o zagueiro Walce para o São Paulo na manhã desta terça-feira. Contratado por empréstimo no começo da temporada, o jogador chegou ao Estádio Alfredo Jaconi com a missão de retomar a carreira. No entanto, ainda sente dores no joelho direito, o mesmo que passou por três cirurgias e o afastou dos gramados por três anos.
A confirmação do retorno do atleta ao São Paulo foi dada por Almir Adami, membro do comitê gestor de futebol do Juventude. " Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele para o Juventude" revelou o dirigente. Na breve passagem por Caxias do Sul, Walce disputou oito partidas, sendo sete no Gauchaõ e uma na Copa do Brasil.
Prejudicado por uma série de lesões, o jovem não atuava em uma partida oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Tricolor venceu o CSA por 2 a 1, em Maceió. O duelo, na ocasião, fechou a campanha do São Paulo no Brasileiro.Com a saída de Walce, a equipe Alviverde conta, no momento, com seis defensores no elenco para a sequência da Série B. Além dos titulares Danilo Boza e Zé Marcos, seguem na equipe: Gerardo Gordillo, Romércio, Douglas e o jovem Abner.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence a primeira fora e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- FAZENDO FALTA! Números do ataque são negativos, após cirurgia de Calleri