publicidade

Dorival Júnior pode atingir feito que não acontece há nove décadas pelo São Paulo

O treinador tricolor ainda não perdeu nenhum jogo pelo comando do clube

Foto: Lance!

Dorival Júnior pode atingir uma marca histórica pelo São Paulo. Invicto nos nove primeiros confrontos que comandou até o momento, seu desempenho já está se destacando entre os treinadores que passaram pelo clube do Morumbi desde a sua fundação.

Todos estes levantamentos foram feitos pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores. Caso Dorival Júnior vença ou empate os duelos com Puerto Cabello, Goiás, Sport, Grêmio e Tolima, ele se torna o primeiro treinador em nove décadas a alcançar 14 partidas seguidas sem perder nenhuma vez desde quando assumiu a equipe. Nos últimos 90 anos, somente quatro técnicos tiveram essa quantidade (nove) de jogos invictos, sendo Cuca o último, em 2004.

Além de Cuca, Alfredo Ramos (1972), Pepe (1986), Muricy Ramalho (1996) conseguiram. Ou seja, se ultrapassar este número, atinge algo que não acontece há 90 anos.

O topo histórico só não é algo tão facilitado porque os três dos quatro que integram esta lista tiveram passagens muito curtas pelo clube: Rubens Salles, Eugênio Medgyessy (ambos com treze confrontos) e Ramón Platero (com 18).

Mas caso Dorival Júnior consiga manter essa invencibilidade até o primeiro compromisso de julho - destacando que ainda haverá jogos contra Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro, Tigre e Fluminense -, atinge algo inédito na história do São Paulo. Aí sim, rompe recordes de invencibilidade.

Contra o Vasco, se não tivesse sofrido os dois gols na vitória por 4 a 2, teria batido outro recorde neste período de tempo, que segue com os três gols tomados pelo São Paulo sob o comando de Jim Lopes em 1965.

Veja os aproveitamentos de todos os técnicos do São Paulo em seus primeiros nove jogos (Por Anotações Tricolores)


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 3

Comentários (2)
prata
23/05/2023 11:38:07 murphy

Eu não gosto dessa papagaiada de invencibilidade. Espero que o São Paulo não perca mais nenhum jogo este ano. A defesa titular do São Paulo é muito consistente, eu acredito que o problema do São Paulo é um meia de criatividade e um ponta veloz driblador para aumentar o poder de fogo no ataque. Se contratar um meia, um ponta driblador de velocidade e um segundo volante que chega no ataque, esse time iria se classificar para libertadores sem muito sofrimento. Se o Júlio Casares se mexesse e fosse atrás de um investidor para contratar 3 jogadores de alto nível para no ano de 2024 o clube venha muito forte para ganhar títulos.

23/05/2023 11:07:33 Sergio Gandini

Dorival ainda esta em fase experimental com o elenco. qdo os atletas saírem do SUS acredito que ele montará a equipe competitiva.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.