publicidade

Da oposição para consultor especial da presidência: Vinícius Pinotti retorna ao São Paulo

Vinícius Pinotti foi diretor-executivo de futebol do Tricolor e realizou um empréstimo milionário para o clube

Foto: Lance!

Antes da oposição e agora consultor especial da presidência do São Paulo, Vinícius Pinotti retornou ao Tricolor. Nas redes sociais, o presidente Julio Casares realizou o anúncio explicando a aproximação do ex-diretor executivo de futebol ao clube do Morumbi.

Pinotti fez parte da gestão do ex-dirigente Carlos Miguel Aidar no clube. Deixou o cargo em 2017, mas chegou a seguir como conselheiro do São Paulo. Porém, ainda como conselheiro, fazia parte da oposição a Julio Casares - algo que foi citado no anúncio feito nas redes sociais pelo presidente do clube.

Casares afirmou que Pinotti fará parte da "reconstrução do clube" e destacou que conhece bem o ex-diretor, mesmo que já tenham estado em "trincheiras opostas". Inclusive, relembrou o fato dele ter sido o mais votado da oposição na última eleição que aconteceu no clube. O atual presidente destacou que o "ideal dos dois é o mesmo".

- Já estivemos do mesmo lado e em trincheiras opostas, mas nunca ele deixou de ser leal e de amar o São Paulo. Poderia escrever um texto gigantesco com as qualidades dele. Mas para resumir o textão, vou destacar essa paixão pelo Tricolor, o sucesso profissional e a postura reta, características essenciais para essa nossa dura jornada no Tricolor. Não por acaso, ele foi o mais votado da oposição na última eleição - escreveu Casares.

Pinotti foi muito relembrado por conta do empréstimo milionário que fez ao São Paulo em 2015, que beirou os R$ 15 milhões. Este empréstimo foi realizado, na época, para bancar a vinda de Centurión, que atuava no Racing. O clube já pagou uma parte da dívida, mas ainda deve cerca de R$ 3,9 milhões - segundo o último balanço financeiro divulgado.

Vale relembrar que, muito por ter sido o membro da oposição mais votado, a aproximação do clube desta forma justamente enfraquece esta oposição. É importante destacar que Pinotti não foi, de fato, contratado. Atuará como consultor especial apenas.

Veja a postagem feita por Julio Casares


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (7)
23/05/2023 11:54:16 Andre Costa alves Costa

opositores a venda

23/05/2023 10:54:27 Diego rodrigo Goulart

Julio casares bancou o esperto é melhor te estes tipo de pessoas por perto vez de deixar na oposição

23/05/2023 10:00:21 chutagamba

Pinote e pinoquio ,ninguém segura kkk

bronze
23/05/2023 09:43:57 RousseauSPFC

Não tenho nada contra o Pinotti.
Todos ficam babando o Abílio Diniz, mas o Pinotti foi o único que realmente injetou dinheiro no SPFC. E se o intuito de comprar o Centurión pro SPFC foi se dar bem financeiramente, o erro foi a gestão da época ter aceitado.
Acredito que goste mais do SPFC do que os outros velhotes que só sugam o clube.

bronze
23/05/2023 08:47:00 jpsouzajp

É por isso que o SP é o que é como gestão, não existe oposição. A panela política dos 25 anos é uma só.

E convenhamos né, o Pinotti quando era diretor, era do mesmo grupo político. Nada muda.


A política do SP é uma vergonha.

23/05/2023 08:38:57 Tiakenores

Posso estar viajando um pouco no que vou dizer, mas acredito que possa ser um ideal. Num time de futebol, oposição e situação, no fim das contas, eles querem a mesma coisa. Lutam por um bem único, que é o São Paulo.

Então porque reunir ódio ou brigar entre si, se o objetivo deles é único, que é beneficiar o clube?

Foi o que uniu os 2, em teoria. O amor ao clube faz eles trabalharem juntos..

Se levar isso pra um âmbito maior, tanta coisa poderia mudar..

Enquanto os brasileiros ficam brigando tanto por causa de um ou de outro, poderiam se unir, afinal todos querem o bem do país. Dá pra conviver e respeitar as diferenças, no fim das contas, todos querem a mesma coisa, um país melhor.

Mas aí é sonhar demais né kkkk

Saudações tricolores!!

23/05/2023 07:55:07 Marlison Pires

vai dá o pinote no são Paulo msm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.