publicidade

Após chegada de Dorival Júnior, base ganha espaço no São Paulo

Cotia tem se feito presente na nova era do Tricolor Paulista, confira detalhes

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.ne

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.ne

Na vitória contra o Vasco por 4 a 2, o São Paulo comemorou os gols de seu time com um grito afogado de quem sofreu nas temporadas passadas. Entretanto, três destes tentos surgiram de jovens de Cotia, a base tem recebido oportunidades com Dorival Júnior na sua gestão no Tricolor Paulista e deve continuar assim.

Uma das características do comandante desde o seu início no futebol, foi olhar carinhosamente a base e trabalhar com os jovens talentos. Desde a sua chegada no Tricolor Paulista, o São Paulo tem usado estes nomes, além de ter pouco dinheiro para novas contratações.

No jogo do sábado (20), seis nomes da base estiveram nos gramados: Diego Costa, Beraldo, Luan, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Juan. Porém, no anco também estavam: Leandro, Nathan, Patryck, Negrucci e Rodriguinho. Além dos gols, os jovens atletas têm mostrado não se minimizarem com a responsabilidade e ganhar protagonismo em momentos decisivos. Levando a que, nomes como o zagueiro Beraldo estejam sendo monitorados pelo futebol estrangeiro.

O técnico Dorival Júnior sabe desta importância e em entrevista coletiva disse: dos quatro gols feitos hoje (20), três foram feitos pela base. Na última partida, em Recife, tínhamos 14 jogadores em Cotia. É um número expressivo, mostra o excelente trabalho feito pelo clube. Temos que ficar satisfeitos, tentar nos recuperar".

Atualmente na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista foca na Copa Sul-Americana. O próximo jogo do São Paulos erá como visitante contra o Academia Puerto Cabello da Venezuela, na terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, no Brasileirão, receberá o Goiás no sábado (27), às 21h (horário de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (4)
22/05/2023 22:00:44 Esdinei Soares

o time tá ficando cada vez mais forte. é só a diretoria não se intrometer no trabalho do treinador que tudo vai dar certo.

22/05/2023 21:18:52 wilson carlos

Mico só sabia queimar jogadores,vejam o Juan está tendo oportunidades e já começou a mostrar serviços,com o Mico nem se via falar dele. Agora temos um técnico de verdade um gestor de grupo. Com o Mico era uma zona.

22/05/2023 20:00:42 tofolletti

Base ganha força , mas já começa a planejar, ano que vem, porq alguns contratos caba dezembro, e tem que ser adiquirido ou eles volta. Hoje digamos q apenas Marcos Paulo, e caio paulista. Q Ferrarezi muito caro não vai compra . Acho que de empréstimo só esses dois , com chances, mas ainda pato voltando. Michel Araújo vai depender do valor dele , se não for alto, esses três , do resto acho que mas ninguém. Concerta algumas saídas, como Felipe Alves, se for fica com o Rafinha, emprestava, o Natan e Raí Ramos, ganha rodagem. A esquerda , se adiquirido o caio não traseira ninguém. Na zaga difícil segurar Beraldo, meia o maia , na zaga tmb não traseira ninguém, nem volantes. Aí se Nestor for tmb . Aí tem que segurar michel

22/05/2023 19:29:24 ilhei Magalhães

q babacao é essa o Rogério sempre colocou os moleques no time e esse torcedores modinha ficavam queimando os moleques...vão cata latinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.