Rafael vem conquistando a confiança na meta cada vez mais. Ele esteve entre os 11 iniciais em todos os compromissos, até quando o São Paulo entrou em campo com time misto, como nas partidas diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, e do Fortaleza, pelo Brasileirão.
O goleiro compartilha a posição com mais três atletas. Jandrei é o segundo reserva da equipe, já que Felipe Alves está de saída do clube. Os demais são garotos da base: Leandro e Young.
Após a vitória sobre o Vasco, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a participação completa de Rafael até aqui. Segundo o comandante, o goleiro só sairá da meta caso apresente uma situação de desgaste.
“Eu sempre procuro modificar o time só mesmo dentro de uma necessidade. Eu sempre tive muita confiança nos goleiros. Passamos a ter agora o Rafael, o Jandrei, o garoto Leandro e o Young, então são esses quatro que iremos trabalhar. Até o momento que o Rafael não apresentar nenhuma situação de desgaste, principalmente emocional, vamos tentar permanecer com ele o máximo possível. Pode ser que venha acontecer”, disse.
“Tenho muita confiança no Jandrei, que foi meu goleiro no Athletico-PR, e sei o potencial dele. Os meninos estão em evolução, o Young está voltando de uma lesão muito séria. Muitos trabalhos não foram feitos com ele em razão de ser ainda muito cedo, ele foi devolvido ao campo apenas há uns dez dias”, completou.
Sob o comando de Dorival, Rafael foi vazado apenas quatro vezes. Em toda a temporada, nos 26 jogos, o goleiro sofreu 16 gols.
O São Paulo volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar o Puerto Cabello pela quarta rodada da Sul-Americana. O jogo está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025