publicidade

Titular absoluto, Rafael é o único jogador do São Paulo a participar de todos os jogos na temporada

Titular absoluto do São Paulo, Rafael é o único jogador do elenco que participou de todos os jogos da equipe na temporada. O goleiro teve mais uma boa atuação e foi importante para que o time conseguisse construir a vitória sobre o Vasco, por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael vem conquistando a confiança na meta cada vez mais. Ele esteve entre os 11 iniciais em todos os compromissos, até quando o São Paulo entrou em campo com time misto, como nas partidas diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, e do Fortaleza, pelo Brasileirão.

O goleiro compartilha a posição com mais três atletas. Jandrei é o segundo reserva da equipe, já que Felipe Alves está de saída do clube. Os demais são garotos da base: Leandro e Young.

Após a vitória sobre o Vasco, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a participação completa de Rafael até aqui. Segundo o comandante, o goleiro só sairá da meta caso apresente uma situação de desgaste.

“Eu sempre procuro modificar o time só mesmo dentro de uma necessidade. Eu sempre tive muita confiança nos goleiros. Passamos a ter agora o Rafael, o Jandrei, o garoto Leandro e o Young, então são esses quatro que iremos trabalhar. Até o momento que o Rafael não apresentar nenhuma situação de desgaste, principalmente emocional, vamos tentar permanecer com ele o máximo possível. Pode ser que venha acontecer”, disse.

“Tenho muita confiança no Jandrei, que foi meu goleiro no Athletico-PR, e sei o potencial dele. Os meninos estão em evolução, o Young está voltando de uma lesão muito séria. Muitos trabalhos não foram feitos com ele em razão de ser ainda muito cedo, ele foi devolvido ao campo apenas há uns dez dias”, completou.

Sob o comando de Dorival, Rafael foi vazado apenas quatro vezes. Em toda a temporada, nos 26 jogos, o goleiro sofreu 16 gols.

O São Paulo volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar o Puerto Cabello pela quarta rodada da Sul-Americana. O jogo está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (6)
05/09/2023 12:48:53 DES

Se nao envolver penalidade ou bola lançada na area eu o considero um dos melhores do Brasil. Agora falou em disputas de pênaltis temos que ser realistas e torcer para colocar outro goleiro, porque ele não acertar nem o canto. Ta parecendo o muralha no flamengo.

22/05/2023 14:44:07 Cid Juarez Murari

Muito bom goleiro !!!

22/05/2023 12:25:57 davi marcovitch

com o Rodizio entre zagueiros o Rafael esta sendo fundamental. mas gostaria que testassem Jandrei e o Alves pois numa emergência teremos os caras prontos.

22/05/2023 12:17:37 Valdir Dih10

@Segio Gandini, o elenco todo tá fazendo a diferença, até porque goleiro não faz gol, más claro que ainda bem que o Rafael respondeu.

Fechando o gol!!!

22/05/2023 10:15:01 Sergio Gandini

O São Paulo só está nesta situação em função do Rafael que vem fazendo a diferença no gol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.