publicidade

Palmeiras ou São Paulo? Denilson recorda frustração e crava torcida: "Não tenho dúvida"

Comentarista da Band esperava voltar ao Tricolor, mas recusa motivou acerto com o rival

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Após retornar ao Brasil para viver os últimos momentos da carreira, Denilson tinha expectativa de jogar mais uma vez no São Paulo. Vendido ao Betis em uma negociação histórica de U$ 32 milhões, o ex-jogador chegou a treinar na equipe. Porém, a direção informou que ele não poderia seguir com o processo, algo que causou um forte impacto, tendo em vista sua trajetória e importância para o Tricolor.

"Era lógico que eu voltaria da Europa ao São Paulo, ao clube que me lançou para o mundo. Com quem tinha uma ligação profunda de carinho, vontade de retribuir por tudo que fez por mim. Até porque eu acredito ter ajudado o clube, com a minha venda. Foi a mais alta do futebol mundial na época. Com o dinheiro, o São Paulo reformou o Morumbi e equilibrou suas finanças. Nunca iria esperar o que aconteceu.", disse ao canal no Cosme Rímoli, no YouTube.

"No primeiro dia, tudo bem. Fui muito bem recebido pelos jogadores. Encontrei o Muricy. E ele já me perguntou: "veio ajudar a gente aí?" Estava muito feliz. No segundo dia, de repente chega o (Ricardo) Sassaki, todo sem graça. E me diz que o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes queria falar comigo sobre continuar treinando no São Paulo. Fui para a sala dele, perguntei se poderia continuar treinando fisicamente no clube e ele me disse "não". Eu nem retruquei ou implorei. Apenas virei as costas e fui embora. Mas lógico que aquilo me doeu muito. Eu não queria acreditar no que havia acontecido. Estava muito magoado, muito mesmo.", completou.

Decepcionado com o veto do São Paulo, Denilson foi surpreendido ao ser liberado para treinar no Palmeiras. Inicialmente, o pentacampeão do mundo se mostrou receoso em "pular o muro", algo que mudou após o convite ser aceito e o grupo do Verdão acolhê-lo.

"Foi quando o advogado Breno Tanuri, que é meu amigo, me ligou. E eu disse o que havia acontecido. Ele desligou me mandando esperar. Ele ligou em seguida e disse que o Toninho Cecílio que, na época, era coordenador de futebol do Palmeiras me autorizava a treinar no clube. Palmeiras, meu? Os caras do São Paulo vão me matar. Sempre foi o nosso grande rival. E o Breno respondeu. "Você vai ficar chorando pelo São Paulo, depois que eles fizeram com você?" Ele tinha razão. "Fui para o CT do Palmeiras, no dia seguinte. Cheguei com o coração na mão. Mal cheguei, o Toninho me deu o maior apoio. Falei que iria treinar em outro período, não queria atrapalhar ninguém. Ele respondeu "de jeito nenhum". E passei a treinar com os jogadores, que me acolheram com muita amizade, carinho. "O que o Palmeiras fez comigo foi inesquecível. Com um jogador que era do grande rival. E justo que tinha o meu marcador mais duro, que mais "chegava junto", o Galeano.", contou.

Importante na conquista do Paulistão de 2008, Denilson viveu grandes momentos no Palmeiras. Diante disso, seu coração, que só tinha espaço para o São Paulo, passou a ficar dividido. Mesmo trabalhando na Band, o comentarista segue atrelado aos dois clubes, ainda que torcer para dois rivais seja um cenário que capolêmica e críticas de ambos os lados.

"Fiquei muito orgulhoso de ter terminado a minha carreira no Brasil no Palmeiras. Passei anos sem pisar no São Paulo. Hoje, a situação melhorou. Mas eu não tenho dúvida em falar, quando me perguntam se sou palmeirense ou são paulino. Torço pelos dois, de verdade. Tenho muito respeito, gratidão pelo clube que nasci, que me lançou para o mundo. Me deu abertura para conquistar tudo que conquistei. Porém a tristeza que senti com aquele "não", nunca vai passar. Mas meu coração também é do Palmeiras, clube que me ajudou na hora mais dolorida, mais difícil para mim como jogador. Que eu sempre vi como rival. E me deu todo o respeito e carinho que eu jamais pensei que fosse receber. Joguei um ano no Palmeiras, ganhamos o Paulista. Parece que foi dez anos. Sou tratado como um grande ídolo. Como não posso não gostar desse clube?", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 57 18

Comentários (27)
22/05/2023 14:33:04 Alvenir Pinheiro

qual a mágoa? São Paulo te lançou ao mundo te fez o milionário qye é hoje ! o Palmeiras te ajudou a aposentar com dignidade! E ta tudo certo, vida que segue! mas quem e tricolor de coração ñ torce por outro clube por nada ! Voce é outro Lucas Moura só tem gogó

21/05/2023 23:58:01 HOPILOKOO

Eu entendo ele gostar do palmerdas tb. o Clube abriu as portas para um cara identificado com um rival e que bao jogava a algum tempo voltando de Lesao.
Isso se chama gratidao e é um sentimento muito bom
Ele como profissional q foi pode sim amar o SPFC q foi sua casa e ter um carinho pelas porcas.
Quem nao pode torcer para dois clubes somos nós torcedores
Eu mesmo só tenho camisas do SPFC. nao tenho nenhuma de nehum time Europeu. Nem de time da quebrada eu uso diferente.

21/05/2023 23:24:06 ANDRÉ Santos

são Paulo n precisa dele que ele continue sendo palmeirense

21/05/2023 23:23:01 ANDRÉ Santos

Então a questão é que denilson já há algum tempo um bom tempo sempre faz comentários contrários ao SPFC exemplo é o pênalti ridículo marcado contra o São Paulo no último jogo contra o Corinthians que até msm os Corinthianos reconheceram n ter sido pênalti ele foi um dos únicos comentaristas esportivo que foi contrário a imagem. sinceramente que ele seja feliz lá com os pepa pig meu são paulo n

21/05/2023 23:17:01 ANDRÉ Santos

Bom como ele msm disse na época o dirigente vetou a continuidade dele, a instituição SPFC não tem nada a ver com a decisão de um diretor, exemplo disso é o próprio Alexandre Pato que ano passado oRogerio Ceni criticou e n o quis efetiva-lo no elenco principal ele poderia então ficar dodói e não querer mais ter relação alguma com o tricolor, porém a atitude dele foi totalmente diferente msm tendo sido renegado continuou a fazer juras de amor ao tricolor e disse a público que queria jogar no São Paulo

21/05/2023 22:55:18 Leek De Jesus

Super respeito, moh sacanagem fizeram com ele, com certeza deve e tem que torcer para quem o ajudou quando precisava, Ajudou o SP e tomou uma facada nas costas, entendo o carinho, porém, é palmeirense

21/05/2023 22:34:31 Walter Nepomuceno

Denilson só não foi melhor do que o Canhoteiro, melhor ponta esquerda que o São Paulo já teve.Esqueça o que a diretoria fez com vc e tenha certeza que você está mais nos corações dos saopaulinos do que nos palmeirense.

21/05/2023 22:21:04 alex costa santos

Na boa mano, não existe essa história de torcer pra dói times não .Ou vc é são-paulino ou não é.

prata
21/05/2023 21:51:30 C@RLOSSPFC

Esse João Paulo e aquele tal de Lecú são duas desgraças na história do São Paulo, lembro que esse Lecú foi o responsável pela demissão do Muricy em 2009.

21/05/2023 21:22:56 joel eugenio

Com todo respeito que tenho pelo Denilson que foi um ponta que jogava muito , isso pra min e vira folha ou torce pra um ou pro outro

21/05/2023 20:49:45 Ozéias Nascimento

Ele como jogador que era, poderia jogar onde ele quiser, isso faz parte da profissão, agora falar que torce pra dois times da mesma cidade aí não dá, fala que torce pra um ou pra outro e pronto, ficar só fazendo média a esta altura da vida não dá, pra mim ele só tem medo de assumir e magoar o outro lado.

21/05/2023 20:39:48 Carlos Gomes

na moral quem é São Paulino é e não muda isso vem de berço Denilson tem magoa blz , veio encerrar carreira depois de veterano vtnc,igual o Lucas quer vim com 35 anos fazer oque aqui jogar só com nome já foi essa época e na moral Denilson nas peppas nem jogou isso tudo pra falar que é pepinha, mantém a postura pra falar que é contra o SP pra dar ipobe e jogar pra galera pronto falei

21/05/2023 19:47:47 Everaldo Campos

Fizeram o mesmo com o Danilo, mas jogar nos dois dos maiores rivais não dá.

bronze
21/05/2023 18:14:24 charopetacwb

Esse cara fica nessa de torcer pra ambos colocando a culpa na diretoria da epoca, se for assim, vou torcer pras peppas tb pq me trataram bem quando fui no estadio deles assistir um jogo, mas continuo sao paulino quando voltar a ganhar? .... a va.... , ou é sao paulino ou peppa, nao tem esse blablabla nao, e obviu, vai ter as denilzetis aqui defendendo, nao tem essa de torcer pra 2 times rivais da mesma cidade, ainda se fosse um time de outro estado ai da pra ate aceitar, mas nunca engoli essa desculpa que realmente deve ter acontecido, ok, mas encerrou a carreira, assume o time do coraçao e ja era, veja o chulapa se fica la lambendo o saco de outros time que jogou, nem vou começar a elencar aqui ex jogadores que assumiram um time e ponto mesmo passando por diversos times, essa balela de ter varios time é desculpinha de alguns jornalistas que nao assumem um time

21/05/2023 18:09:24 Fabio Silva do Carmo

A.magoa dele não deve ser com o São Paulo em si, mas sim com parte das pessoas que dirigiam o clube na época! Pelercebo esse entendimento por parte dele.

21/05/2023 17:13:00 Sergio Loureiro

o Denilson já tinha ganhado muito dinheiro não precisava jogar no Palmeiras mesmo eu jamais jogaria no rivais

bronze
21/05/2023 16:38:17 RousseauSPFC

O SPFC naquele ano tinha Adriano Imperador, Carlos Alberto e Fabio Santos no elenco, se fosse por problemas comportamentais, o que esses três estavam fazendo no tricolor?

bronze
21/05/2023 16:36:11 RousseauSPFC

Gilmar Isidoro

Os dirigentes não representam o SPFC, mas naquela época, eram quem abriam e fechavam as portas do clube.
O Denílson poderia ter ido jogar em outro lugar? Rapaz, o cara voltou da Europa para encerrar a carreira no Brasil, se mudou para a cidade de São Paulo, voltou certo de que jogaria um ano no clube do coração. Aí chega todo empolgado e foi barrado por um diretor sem nenhuma história, o que fazer? o cara recebeu o apoio de outro clube da cidade, iriam pagar para encerrar a carreira lá, queria que o cara mudasse todos os planos? fosse morar em outra cidade? se mudasse para BH, RJ, Porto Alegre pq um puto de um dirigente não quis? Ele fez certinho, só trocou a porta do trabalho e foi feliz no outro clube, quem perdeu foi a instituição SP.

21/05/2023 16:14:32 Gilmar Isidoro

Os diregentes daquela época não tem nada ver com o São Paulo, antes deles estarem lá o São Paulo já existia, eles passaram e o São Paulo continua. O fato deles não deixarem o Denilson continuar, não justifica ir para o rival. Tudo bem, sei que o Denilson é São Paulinho mesmo, eu passei a torcer para o São Paulo, por causa daquele show que ele deu em cima dos gambás, pouco antes dele ser vendido.

bronze
21/05/2023 16:01:22 RousseauSPFC

Lembro bem dessa época. E não foi por falta de dinheiro, mas o SPFC só contratava jogador de passe, marcação e finalização, não contratava nenhum jogador de drible, só o Dagoberto que veio naquela época.
Detalhe: no paulistão de 2008, fez gol e comemorou muito em resposta a diretoria do SPFC.
Na vdd, em 2008 já vivíamos uma fase amadora da diretoria. Contrataram o Adriano para tentar a Libertadores, mas deixaram o Denílson e o Kleber gladiador acertar com o rival por pura arrogância, achando que só com a estrutura continuaríamos se sobrepondo a todos. O resultado foi que o Palmeiras montou um esquadrão naquele ano, composto pro Alex Mineiro, Valdívia, Kleber, Denílson, Diego Souza etc... O SPFC poderia ter levado dois desses jogadores - Denílson e Kleber, mas deram chance ao Bad Boys Carlos Alberto e Fábio Santos, que só criaram confusão e não a esses dois que eram identificados com o clube e chegaram a pedir para jogar no Morumbi.
Naquela época procuravam não contratar jogador marrento, o que fez com que virássemos chacota em torneios mata mata, por que o time era muito "bonzinho".

21/05/2023 15:16:51 Roberto Carlos Diniz

Cara puxa saco do Palmeiras, sempre coloca o São Paulo em segundo plano....

21/05/2023 15:12:08 Elizeu Pereira

a história que saiu na época, o motivo de ele ser dispensado, foi que ele levou diversos jogadores do sub20 pra balada. chegaram às 5 da manhã no CT.

21/05/2023 15:01:05 Paulo Roberto Miranda

Agora só não entendo o porquê de ressuscitar essa manchete de cinco anos atrás, no mínimo!

21/05/2023 14:58:59 Wanderson Rodrigues

denilson é tricolor Paulista. mas tem um carinho pelo Palmeiras. seu pai te expulsa de casa e vc vai morar com os tios que te acolhem. vc tem o carinho por eles. entendo e admiro o reconhecimento de Denilson. sou tricolor, mas não sou idiota de ao separar o pessoal do profissional

o cara não teve a menor maturidade para separar o óbvio, a instituição e os dirigentes, meu filho com 7 anos terça a melhor discernimento, ia mandar a merda os babacas que o proibiram de treinar, e nunca dividiria o amor que tem pelo clube de coração dele.

21/05/2023 14:46:05 Edynaldo Leite

parabéns Denilson

21/05/2023 14:42:35 Andre Costa alves Costa

manda esse porco tomar no cu... vários jogadores se decepcionaram com diretorias antigas e mesmo assim não mudaram o sentimento pelo clube..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.