publicidade

Zagueiro Léo reencontra São Paulo como pilar e capitão do Vasco da Gama

O São Paulo recebe o Vasco da Gama neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro,...

O São Paulo recebe o Vasco da Gama neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, partida que marcará o reencontro do zagueiro Léo com seu ex-clube. Aliás, no Cruzmaltino o defensor se tornou capitão e um pilar do time comandado por Maurício Barbieri.

Léo foi vendido pelo São Paulo ao Vasco da Gama por 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões à época) ao fim da temporada passada. O zagueiro foi contratado para elevar o patamar do Cruzmaltino, então recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, e, pelo menos por enquanto, vem dando conta do recado.

Léo rapidamente caiu nas graças da torcida vascaína e ganhou a faixa de capitão do técnico Maurício Barbieri pela sua postura no dia a dia e espírito de liderança no vestiário. Na atual temporada ele já soma 18 jogos pelo Vasco, com um gol marcado e duas assistências.

A liderança de Léo no Cruzmaltino é inquestionável. Prova disso foi a entrevista coletiva que o zagueiro concedeu nesta semana, defendendo o trabalho de Maurício Barbieri após a fala do treinador após a partida contra o Santos não ter sido digerida muito bem por boa parte da torcida vascaína, insatisfeita com a comparação entre os dois clubes feita pelo treinador.

Curiosamente, Léo goza de um prestígio no Vasco que jamais conheceu no São Paulo. O zagueiro teve de lidar com muitas críticas ao longo do período que defendeu o Tricolor, embora tenha sido titular da equipe com diferentes treinadores que passaram pelo clube.

"Fiquei quatro anos no São Paulo, dois anos, dois anos e meio fui titular naquele clube. Passaram outros treinadores e o Léo também estava jogando. Acredito muito mais no trabalho dentro das quatro linhas e dou pouco ouvidos às pessoas que criticam ou querem ferir de alguma forma ou não gostam do seu trabalho. Cada um tem seu ponto de vista", comentou Léo.

Neste sábado, o capitão do Vasco terá uma ótima oportunidade para provar seu valor à torcida são-paulina. Léo vive talvez o melhor momento de sua carreira, mas ainda espera sua equipe engrenar neste Campeonato Brasileiro, já que conquistou apenas uma vitória, logo na estreia, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois disso, foram cinco partidas, com duas derrotas em casa e outros três empates.


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (10)
20/05/2023 19:02:53 Sergio Gandini

Maravilha, Calleri estufa a rede em cima do Léo Pelé..

20/05/2023 18:35:30 Alex Lopes

Obrigado ao Léo por ter jogado pelo São Paulo. Faz o simples e não inventa. Que tenha sucesso no Vasco, mas não hoje kkkk

20/05/2023 14:55:00 Manoel Neto

Valeu Léo, pelo tempo que defendeu nosso São Paulo, te acho um bom zagueiro.

20/05/2023 13:09:01 Charles Lopes

bom amnha ele vai mostra se realmente tá nessa boa fase..pk nada menos que encara o callere

bronze
20/05/2023 13:08:23 jpsouzajp

Você deve ser bem jovem hein Neto Oliveira?!

O Léo perto do Améli, Reginaldo Cachorrão, Wilson, Jean, Júlio Santos, Paulão, Luiz Eduardo, Nelson, até que foi bem.

Daria pra citar muitos outros como o Lucão e até o Lúcio que foi um vexame...

O próprio paraguaio Ayala que fazia uma das melhores zagas do mundo no Paraguai ao lado do Gamarra, foi bem mal no SP.

Dentro de muitas aberrações, o Léo foi razoável e tá longe de ser esse jogador que a torcida pinta.

Devemos lembrar também que o começo da função na zaga foi no próprio SP, ele jamais tinha atuado na função. Natural que ele pegue mais confiança e mais desenvoltura conforme vai jogando....

Léo perto do Améli e do Wilson? Olha, um jogador extremamente melhor.

Eu passei raiva com zagueiros no final da década de 90, salvo pelo Edmilson, Bordon e alguma outra excessão.

20/05/2023 09:27:49 Edynaldo Leite

Nekrus , ele não veio como zagueiro e sim como lateral esquerdo quem inventou ele de zagueiro foi o pardal Diniz kkkkk

20/05/2023 09:19:10 Nekrus_SPFC

Sendo sincero e sem clubismo, acho que o Leo Pelé foi um zagueiro que, dentro dos limites que se esperavam dele quando veio do Bahia, ele superou, sim, as expectativas.

Ele não chegou aqui para ser um zagueiro de primeira pratilheira como aconteceu com o Alan Franco (este que vem decepcionando muito). Leo pelé veio para ser um zagueiro mediano e ele foi mais do que isso, não podemos negar.

No fim, acredito que valeu a pena a vinda dele ao Sampa, ajudou quando precisamos (também atrapalhou em outros momentos, de fato), mas ele cumpriu seu papel bem muitas das vezes e, no fim, foi vendido por um valor muito acima do que valia também, não podemos deixar de ser gratos por isso.

20/05/2023 08:19:11 Fredie Shimizu

Como pessoa parece ser sensacional, mas não era zagueiro pro SP.

20/05/2023 08:10:39 Sergio Gandini

Pior vaqueiro na história do São Paulo,ele foi um dos culpados na derrota contra o Dell Vale. É só jogar em cima dele que o São Paulo ganha fácil..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.