publicidade

São Paulo pode quebrar novo tabu em arena com Luxemburgo como rival

Foto: Gazeta Esportiva

O São Paulo pode quebrar o último tabu que resta em uma arena rival neste domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), em Itaquera, novamente com Vanderlei Luxemburgo sendo o treinador adversário.



Em 2020, o Tricolor acabou com o tabu de jamais ter conquistado uma vitória no Allianz Parque. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz bateu o Palmeiras por 2 a 0, e Vanderlei Luxemburgo era o treinador do Verdão.


Quase três anos depois, São Paulo e Vanderlei Luxemburgo voltam a se encontrar com um tabu em jogo. O Tricolor busca seu primeiro triunfo na Neo Química Arena, local que se tornou um pesadelo para os são-paulinos nos últimos anos.


Desde que foi inaugurada para a Copa do Mundo de 2014, a Neo Química Arena já recebeu 16 clássicos entre Corinthians e São Paulo. O Timão soma dez vitórias e outros seis empates, com direito a goleada história (6 x 1), classificação para final de Campeonato Paulista, em 2018, e título estadual, em 2019.


Nos três primeiros jogos à frente do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo sofreu duas derrotas, além de um empate. A pressão por melhores resultados é cada vez maior pelos lados do Parque São Jorge. Treinador e equipe estão sob desconfiança e, pelo momento vivido pelo clube, nunca houve um temor maior por parte da torcida corintiana em relação à chance de o tabu em Itaquera acabar.



Caso o São Paulo vença o Corinthians na Neo Química Arena neste domingo, a torcida corintiana terá mais um motivo para "pegar no pé" de Vanderlei Luxemburgo, que pode se tornar o treinador que enfrentou o Tricolor nas duas quebras de tabu nas arenas rivais.



VEJA TAMBÉM
- Saiba o valor da premiação do campeão e vice da Copa do Brasil
- Flamengo deve contar com dois reforços em decisão contra o São Paulo
- Dorival recebe ótima notícia e pode ganhar ‘garçom’ importante na final da Copa do Brasil





Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (2)
14/05/2023 12:54:53 José Carlos Alves Da Silva

vai ser hoje

bronze
14/05/2023 09:10:35 tricolorinterior

Inteligência e precaução, 2x0

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.