publicidade

São Paulo abre mão de títulos na base para ‘abastecer’ profissional: “Foi o que me pediram”



A base do São Paulo não vem tendo muito sucesso recentemente nas disputas que envolvem, sobretudo, a categoria sub-20. Antes extremamente vitorioso, tendo conquistado a maioria dos campeonatos mais importantes, o time de juniores do Tricolor amarga uma seca de títulos. Mas, em compensação, tem ‘abastecido’ com sucesso o elenco profissional com grandes talentos.

A falta de conquistas, aliada ao fato de o Palmeiras estar vivendo um grande momento com suas categorias de base – se sagrou bicampeão da Copinha neste ano – gerou muitos questionamentos por parte de torcedores são-paulinos. Entretanto, aparentemente, a alta cúpula do clube está mais que satisfeita com os frutos que vêm sendo colhidos em Cotia.

De 2021 para cá o São Paulo lançou nada mais, nada menos que 15 atletas formados em Cotia, encontrando o Beraldo e o Pablo Maia vêm fazendo”, concluiu.






VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 9

Comentários (9)
10/05/2023 14:25:44 Náu Fonseca

O principal objetivo da base é preparar os jogadores para abastecer o time profissional. Título na base só serve para virar estatística. Muitos que foram campeões na base, não deram certo no profissional. Isto acontece com todas as equipes.

10/05/2023 12:48:55 Antônio Guimarães

a diretoria é a maior culpada por esse momento das categorias de base não ganhar nada , os adversários nossos por aqui no Brasil todos tem equipes de olheiros em todos os torneios de base e sempre estão contratando os moleques que estão apresentando bom futebol por aqui no Brasil , más a equipe de olheiros do TRICOLOR é muito fraca , exemplo a copa são Paulo de júniores eu acompanhei e vi muitos jogadores bons , mas o TRICOLOR não contratou ninguém para a nossa base e futuramente ao elenco prof

10/05/2023 10:49:33 wilson carlos

tem q aprender a ter sangue nos olhos, ser campeão na base, por isso a maioria desses mlks de Cotia parecem q tem ameba na cabeça.

Nenhum time do mundo não gosta de ser campeão!!! Que isso ??? Essa e nova no Sao Paulo!!! Nenhum time e grande nao sendo campeão....eu quando jogava boa eu adorava ganhar e tambem ser campeão....que fase !!!

10/05/2023 09:49:45 Paulo Mellotti

Na verdade a base é feita pra abastecer sim o profissional. Se ganhou ou não títulos não interessa. Não adianta nada ganhar tudo na base e no profissional nada. O que precisa é de uma boa formação de atletas pra que quando subam façam a diferença, afinal futebol é esporte coletivo, digo isso porque as vezes se oculta um talento na base só porque não foi campeão, sendo que o mesmo pode somar e muito no profissional. Exemplo disso foi Kaka que subiu qdo era reserva na base. Vamos São Paulo!!!

prata
10/05/2023 09:48:52 murphy

Precisamos formar meias criativos, atacantes de velocidade e centroavante. O São Paulo tem formado muitos volantes e alguns zagueiros. Se eu fosse a diretoria eu contrataria para dar consultoria na categoria de bases jogadores que foram camisa 10. Ensinar a ter visão de jogo, prender a bola e etc. Tem gente que tem um talento natural, mas com ajuda e dicas de caras experientes esse talento fica potencializado.

prata
10/05/2023 08:33:38 SaoPaulinoSP

Notícia duvidosa, sem referência. Papo furado que vai abrir mão de títulos, sempre foi assim, subindo garotos de Cotia para o profissional e continuava ganhando torneios sub20. O problema é que a categoria Jr ficou mais competitiva, com muitos times investindo bastante. Nenhuma novidade, só besteira de algum troxa que quer encher linguiça lançando esses comentários.

10/05/2023 07:50:30 naildojr

Sim cara pálida mas responde aí:

Quem foi que disse?

São Paulo abre mão de títulos na base para ‘abastecer’ profissional: “Foi o que me pediram”.

Foi Alex ou Belleti que disse isto? Ou foi outra pessoa?

10/05/2023 07:17:05 andre costa santos

o Importante é revelar jogador...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.