publicidade

Análise: São Paulo tem atuação preocupante e evolução trava sob o comando de Dorival

Luciano, do São Paulo, contra o Tolima — Foto: Juan BARRETO / AFP

O São Paulo teve a pior atuação sob o comando de Dorival Júnior no empate por 0 a 0 com o Tolima, na última terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. É preocupante a dificuldade que o treinador tem enfrentado para fazer o time evoluir, embora na entrevista ele tenha dito o contrário.

Após a classificação na Copa do Brasil, contra o Ituano, imaginou-se que a equipe tomaria um rumo diferente nas suas atuações, tão questionadas sob o comando de Rogério Ceni. No entanto, os dois últimos jogos apresentaram os mesmos problemas: falta de organização, objetividade e erros individuais.

Diante do Tolima, essas dificuldades ficaram ainda mais evidentes. Sem mudar o esquema de jogo 4-4-2, mas com pequenas alterações no time, como as entradas de Alan Franco, Michel Araújo e Marcos Paulo no time titular, pareceu por alguns instantes que o São Paulo nunca tinha jogado dessa maneira.

Os erros de passes se acumulavam. As chances criadas pareciam ser por um acaso, e não por jogadas trabalhadas. Aos 24 minutos, o Tricolor criou a melhor (e única) oportunidade clara do primeiro tempo, com Michel Araújo, mas a bola desviou no meio do caminho e impediu que o placar fosse aberto. Aos 37 minutos, Caio Paulista até arriscou de fora da área, mas bola foi por cima do gol.

E foi só.

A etapa final começou pior do que a primeira – por incrível que pareça – e foi melhorar somente aos 22 minutos, quando Luciano saiu (após mais um jogo ruim do atacante) e Juan entrou. No primeiro lance do centroavante no jogo, ele teve a chance de marcar na grande área, mas parou no goleiro Vargas.

Com Nestor articulando as jogadas e Wellington Rato mais aberto pela direita, as jogadas começaram a sair com mais facilidade. E neste momento a falta de objetividade apareceu. O São Paulo se mostra uma equipe pouco capaz de facilitar as jogadas e se perde no preciosismo.

Aos 38 minutos, a última chance caiu nos pés justamente de Juan, e ele novamente desperdiçou. O garoto ficou com a bola na marca do pênalti, mas não teve a calma de um veterano e viu sua finalização ser desviada.

Os 90 minutos diante de uma equipe que não vence há sete jogos, sendo cinco derrotas e dois empates, e que não levou nenhum perigo ao gol de Rafael, é preocupante e deixa ainda mais dúvidas sobre a capacidade que esse elenco tem para a temporada.

Mudar o treinador ainda não surtiu qualquer efeito dentro de campo. Fora dele as coisas podem até estar mais tranquilas e em harmonia, mas isso não ganha jogo. Falta mais atenção e entrega de jogadores em muitas ocasiões.

No próximo domingo, às 16h, no Morumbi, Dorival terá talvez o seu adversário mais complicado desde que assumiu o clube. O Internacional, quarto colocado do Brasileirão, com sete pontos ganhos, vem de duas boas vitórias no torneio – Flamengo e Goiás – e é um desafiante que pode tirar o elenco da inercia ou dar um novo fôlego para a evolução.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (13)
03/05/2023 17:50:31 Ozias Bezerra de paula

a coisa não esta fácil, são Paulo esta jogando um futebol de série c, sem Calleri parece que fica pior, se não mundar vai perder do inter dentro do casa, infelizmente

03/05/2023 12:41:43 Luiz Caniza

Teve um bom início, e com os elogios recebidos, esqueceu de ser mais modesto e jogar pela equipe. Hoje, faz cara feia e reclama com todos companheiros de time.

03/05/2023 12:25:40 Jinkko

Quatro jogos apenas fica difícil fazer uma avaliação e ainda sem tempo para treinar dificulta ainda mais implantar uma nova filosofia, neste cenário os obstáculos para uma evolução são enormes e mesmo com partidas muito abaixo a equipe esta firme nas competições. no entanto precisa encontrar uma maneira de evoluir.

03/05/2023 11:11:55 durval pereira

ESSE PEDRO PEREIRA NETO, ESTÁ NO SITE ERRADO. DEVE SER CORINTIANO!

03/05/2023 11:11:27 Mario Lucio da Silva

Os caras são esforçados mas eles são ruins mesmo eles não tem culpa .... quem tem culpa quem indicou e contratou lastimável esses jogadores não servem nem pra reserva.... obs. não todos maís a maioria tem uma meia dúzia que salva

03/05/2023 09:47:21 Arnaldo Balbo

Agora ficou claro que não é problema só comando e sim de jogadores que não tem condições para jogar no São Paulo precisamos de contratar antes que seja tarde demais

03/05/2023 09:44:25 Luiz Kazuo Hatae

Troca de passes entre zagueiros virou um vício insanável.

03/05/2023 09:02:05 Elton Jones silva morais

vá caça uma rola pro cê chupa Pedro !

03/05/2023 09:01:14 Elton Jones silva morais

Deus que me livre acho que deve ter sido o pior jogo da noite ! Horrível!!!!

03/05/2023 08:56:26 Joao Filho Campos

preocupante demais.

03/05/2023 08:34:35 Edilson Pedreiro

jogo péssimo, Dorival está começando agora, tem muita coisa a ser feito. Jogadores parece que não tem vontade de correr. Foram lá para buscar o empate. Única coisa que falo, esse Juan não tem condições, ele é fraco, sem vontade.

03/05/2023 08:18:53 Pedro Pereira Da Silva Neto

fora Dorival junior

03/05/2023 08:18:52 Pedro Pereira Da Silva Neto

fora Dorival junior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.