O São Paulo escolheu Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni. O treinador de 60 anos foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira (21), e comandou as primeiras sessões de treinamento com o elenco e demais integrantes da comissão técnica.
O profissional teve um dia agitado neste começo de segunda passagem como treinador do clube presidido por Júlio Casares. Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva aos canais de imprensa e falou sobre o novo desafio profissional.
“Eu venho para um clube gigante que, de repente, não vivencia o momento que perece, mas que pode voltar a ser (vencedor) em questão de tempo. Tudo vai depender de trabalho, dedicação e acreditarmos”, declarou.
O novo técnico são-paulino utilizou as estruturas da agremiação para se reunir com jogadores e outros funcionários. Dorival Júnior almoçou no Centro de Treinamento (CT) e conversou com o coordenador-técnico, Muricy Ramalho.
O dirigente evoluiu na recuperação de um imprevisto cardíaco e deve marcar presença no CT do São Paulo a partir da próxima segunda-feira (23).
“Conto com ele 100% aqui dentro. Não tem figuras que representam melhor o São Paulo que não sejam Muricy e Rogério Ceni. Ele foi um treinador tão marcante como Telê (Santana). Uma figura que eu conto mais que necessário”, reconheceu.
Dorival Júnior também comandou as primeiras sessões de treinamento e apresentou, ao elenco, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
A escalação titular não deve trazer grandes novidades. O São Paulo enfrenta o América-MG neste sábado (22), às 18h30, no estádio Morumbi.
Um time provável é formado por: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Diego Costa) e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
“Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Vai ter mudança? Esquece. Não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental”, concluiu Dorival Júnior.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025