OPINIÃO: Ceni se foi... E o São Paulo? Novos ares podem não dar conta dos problemas estruturais do clube

Mais que treinador, ex-goleiro se valia da idolatria para responder por praticamente todas as áreas do Tricolor. Resta saber se o substituto está disposto a assumir o papel de manager involuntário

Fonte Terra
Ceni durante treinamento do Tricolor neste ano, no CT (Foto: Divulgação) Foto: Lance! Está frio, o café acabou e me peguei cochilando em diversos momentos enquanto cumpria um pedido da chefia para buscar algum elemento sobre os últimos 18 meses do São Paulo treinado por Rogério Ceni, demitido na tarde desta quarta-feira (19). Estagnado na criatividade resolvi buscar respostas nas coletivas concedidas pelo ex-goleiro no período exato de quase um ano em que sou um dos responsáveis pela cobertura do clube do Morumbi neste LANCE!. E um estalo me veio. É impressionante a desenvoltura do eterno ídolo são-paulino de preencher um espaço que em tese não seria seu: o de explicar quase tudo sobre o cotidiano. Não é algo necessariamente inédito. Afinal, já usei esse espaço após o caso Marcos Paulo vir à tona de como o São Paulo é um clube à mercê das boatarias pela completa inabilidade de seus dirigentes em se posicionar publicamente sobre qualquer assunto que seja, dos delicados aos usuais. Senão vejamos, há exatos oito dias atrás, em uma rara entrevista, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantia a permanência de Ceni no comando. O que mudou em apenas uma semana? Sendo que a sombra de Dorival Júnior sempre pairou sobre o Morumbi desde a eliminação no Campeonato Paulista. Mas aquilo que os offs escondem, alguns setores internos agiam para desmentir. Se tornou recorrente a profusão de informações diferentes. Cabia ao torcedor escolher a que mais lhe fosse palpável. E a Ceni perder boa parte das suas entrevistas para explicar os fatos... Não entendam esse texto como uma defesa de Ceni. Evidente que havia problemas escancarados no trabalho. Mas o quanto a disposição do ex-goleiro pode ter sido abalada por treinar e mobilizar um elenco envolto em polêmicas. E visivelmente desamparados. Coube a Ceni nesse quase um ano explicar aos jornalistas contratações, saídas, dificuldades financeiras, atrasos de salários, problemas em renovações contratuais, questões estruturais, brigas internas, processo sucessório do presidente Julio Casares, jogador acusado de agredir namorada... Sempre com rara elegância e coerência entre seus pares no ambiente quase bélico criado atualmente entre repórteres e treinadores nas malditas coletivas. Que o Ceni ídolo era um escudo à diretoria, é uma alcunha sombria que dificilmente será quebrada no caminho entre os dois lados. Uma faca de dois gumes e uma responsabilidade excessiva ao homem pago para treinar e escalar o time. Relação penosa que novamente termina de maneira infeliz, seja pela exposição danosa ao ídolo e firmeza do treinador ainda iniciante. Sem Ceni e o peso de suas falas e atitudes, resta saber se o sucessor, sem a mesma caminhada e familiaridade dos bastidores no Morumbi, estará disposto a assumir a mesma responsabilidade, mas sem o peso da exposição e a guarita da idolatria. É esperar... 2023 começou, enfim ao Tricolor e seus cartolas.
Avalie esta notícia: 13 1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

luiz carlos corrêa
1 1
20/04/2023 23:36:01

Será nosso presidente um dia !!!

dj kinnho
1 0
20/04/2023 21:25:53

Até enfim esse pardal foi embora

aguinelo barbosa
2 0
20/04/2023 19:19:28

A minha opinião é se o técnico faz o time jogar e for campeão o dinheiro vem automaticamente tanto dos prêmios como de patrocínios e cada vez mais as empresas querem ver seus produtos relacionados com um time vencedor aí não terá mais atrasos nos compromissos,simples assim.

manoel oliveira
7 0
20/04/2023 16:55:49

Rogério, como jogador é ídolo, mito a sua história jamais será esquecida, ficará para sempre em nossos corações e mentes. Porém, como técnico deixou muito a desejar, precisa ainda amadurecer e reconhecer os seus erros, suas escolhas equivocadas. Vida que segue, vamos apoiar o Dorival Jr. Outra, coisa estão escrevendo e falando que o Tricolor este ano vai cair para série B, não aceitem está mentira dos antes São Paulo. Não vamos cair coisa nenhuma!!! Aqui é São Paulo Futebol Clube!!! Vamos apoiar

andré saad
7 1
20/04/2023 16:02:04

Todo mundo tá careca de saber dos problemas do São Paulo,mas falando do time especificamente todos sabem que só tem 4 ou 5 bons jogadores e muitos razoáveis mas com o Rogério não dava,o time era muito mal treinado fora que ele não sabe lidar com os jogadores, claro que eu adorava como jogador mas como treinador espero que nunca mais seja treinador do São Paulo.

elizeu pereira
6 1
20/04/2023 15:36:07

Ceni se foi. os problemas ficaram.

bruno amario
2 1
20/04/2023 15:27:35

o são Paulo tem que conversar com os jogadores e com técnico são Paulo não é o Barcelona do Pepe muito toque que jogar indo pra cima dos ativersarios

daniel toledo
8 1
20/04/2023 14:20:10

continuando o post abaixo, nós devemos apoiar até o fim, sabemos que não somos candidatos a nenhum título esse ano, mas ao rebaixamento também não. E podemos surpreender, PORQUE NÃO???. Futebol é uma caixinha de surpresas. Eles que vão falar do gambá que saiu no Paulista para o Ituano, perdeu pro Remo da 3° divisão na copa do Brasil e ontem perdeu dentro de casa na libertadores jogando NADA!! E AI IMPRENSA GAMBÁ?? O CÚRINTIA VAI CAIR TAMBÉM??

daniel toledo
8 0
20/04/2023 14:15:05

Alô galera tricolor!! Muito cuidado com essa imprensa gambá que já rebaixou o São Paulo. Não caiam nessa!! Estou vendo com muita preocupação, torcedores invadindo as redes sociais do SPFC, dizendo que esse "ano não tem jeito, vamos cair." É exatamente isso que eles querem. Que o São Paulo perca a única coisa que mantém na série A: A NOSSA TORCIDA! Nós lotamos o Morumbi mesmo não ganhando nada de expressivo há 15 anos, com times fracos e jogadores que não merecem passar nem na porta do CT.

trimundial_79
bronze
11 1
20/04/2023 13:11:52

O Ceni ja vazou e eu direi o q eu penso sobre a atitude de "dirigente involuntário" dele, desde o caso da piscina. O Rogerio fazia isso pra desviar o foco dos desempenhos no campo e passar a imagem de ser necessária a eterna presença dele no Clube.
Claramente o Dorival não vai fazer isso, e o Cuca e o Diniz, por exemplo, comentaram q a diretoria do SPFC, apesar de fraca, costuma respaldar os treinadores q contratam.

rogerio ferreira
11 1
20/04/2023 13:03:29

Rogério racha o próprio grupo, ninguém e bom o suficiente pra ele a não o David, Nestor, Pablo maia.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net