O São Paulo tomou um gol no fim e perdeu do Botafogo fora de casa na estreia do Brasileirão. No Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro criticou a estratégia de Rogério Ceni na derrota e afirmou que o técnico e a diretoria tricolor precisam abrir os olhos à possibilidade de rebaixamento.
Lesões em série: "É o pior time do São Paulo, de todos os últimos, e tem a inacreditável incidência de lesões, que já vejo alguma relação com método de trabalho, chegou a um ponto que no mesmo jogo sai um jogador contundido e entra outro que tem que sair também. Além do Erison, que se machucou sozinho treinando. Então o São Paulo, de um tacada só, perdeu três atacantes rapidamente. Já não pode ser só uma coincidência, tem a questão da recuperação, do tipo de jogo, de estar sempre correndo atrás".
Medo do rebaixamento?: "Essa questão que apavora o torcedor do São Paulo, a possibilidade de ser rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, é uma situação que a direção e o Rogério Ceni se recusam a assumir. E aí vejo a diferença entre São Paulo e Botafogo, porque o Botafogo sabe exatamente o que precisa fazer para não correr riscos. O Luís Castro venceu três duelos contra o São Paulo de Ceni da mesma forma, jogando no erro, no contra-ataque e na bola aérea, porque ele sabe que o Ceni vai jogar com a escalação que tiver daquela forma propositiva, aberta, tentando ganhar de qualquer forma. O resultado era muito importante para o São Paulo na primeira rodada, e o empate era um resultado considerável pela missão que o São Paulo tem na temporada".
VEJA TAMBÉM
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol
- REFORÇO NO ATAQUE! São Paulo conta com possível reforço de peso para confronto contra o Vasco
- São Paulo apostará em 2 laterais: um contratado e um Made in Cotia para 2025