publicidade

Foco e calma: à beira do fim do prazo para reforços na Sul-Americana, São Paulo reavalia opções e prioridades

Bernardo Schappo foi última cartada fracassada do Tricolor (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!


O relógio já passava das 20h (de Brasília) quando uma reunião da cúpula de futebol do São Paulo no CT da Barra Funda na quinta-feira (30) definia o óbvio: acabaram as cartadas do Tricolor para conseguir mais reforços a tempo de inscrevê-los para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana.



Os dirigentes tinham recebido a segunda ligação amarga do dia. Bernardo Schappo, pedido pelo técnico Rogério Ceni em pessoa, zagueiro canhoto de 24 anos que cairia como uma luva no sistema de três zagueiros que o treinador pretende implantar após a queda precoce no Campeonato Paulista, está de malas prontas para o Fortaleza. Assinou contrato até 2026 com o clube nordestino.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


O primeiro duro golpe veio ainda pela tarde. O Conselho de Administração do Guarani se reuniu e definiu: a proposta do Coritiba era a melhor pelo lateral-esquerdo Jamerson. Fim de conversas, por enquanto, com o Tricolor, que disputava o jogador ao lado do rival Santos.

As duas peças eram tidas como prioritárias neste primeiro movimento de mercado do São Paulo para o início das disputas das copas do Brasil e Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

No primeiro caso, conforme o LANCE! revelou, o Ituano primeiro pediu R$ 12 milhões à vista para liberar sua revelação. Depois, por pressão do estafe do próprio atleta, topou baixar a pedida e parcelar o montante, desde que mantivesse uma porcentagem dos direitos federativos.

Euforia e correria... O São Paulo se mobilizou, mas esbarrou em um pedido dos interioranos: garantias bancárias de que as parcelas seriam pagas em dia. Uma reunião chegou a ser marcada. Mas... O Leão cearense chegou primeiro com os pedidos atendidos. E levou a parada.

Se a melancolia é total no caso de Schappo, Jamerson ainda mantém um fio de esperança nos dirigentes são-paulinos. Régis, um dos atletas envolvidos pelo Coxa na negociação, se recusou a ir atuar em Campinas. Sem ele, sem negócio, garante o estafe do lateral à reportagem, ainda na madrugada, em mais um capítulo de reviravoltas de uma novela que se arrasta na inter-temporada.

E em meio a tudo isso, como o L! informou, a janela para reforços atuarem nas competições da Conmebol se encerra na segunda-feira (3/4). A entidade deu uma colher de chá, liberou registros incompletos até sábado (1/4), quando abrirá as portas em regime de plantão excepcional. Mas quem o São Paulo poderá de fato relacionar? Acertou quem disse Raí Ramos e Michel Araujo, os únicos que chegaram a tempo.

Mas e agora? Agora é fazer o que o Tricolor vem fazendo de melhor no ano: reavaliar opções, redefinir rotas... O discurso é de que a Sul-Americana é encarada como prioridade sim, mas na primeira fase há preocupação de ser eliminado? Ninguém quer soar arrogante, mas, sim, realista sobre o que esse time pode de fato alcançar.



Dito isso, a cautela é no Brasileirão. O Tricolor não quer correr riscos desnecessários de uma Série B. A CBF anunciou que reforços locais para suas competições podem ser inscritos até o dia 20 de abril. E é com data que os dirigentes trabalharão. 'Trabalho assertivo' é o mantra pelos lados da Barra Funda em meio à crise financeira que deixa o elenco com vencimentos atrasados.

A roda são-paulina continua girando. E Ceni, que passou o Paulistão se virando com um elenco repleto de contusões, pelo menos na Sul-Americana vai ter que se virar nos 11. De novo...

Foco, calma, beira, fim, prazo, reforços, Sul-Americana, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (8)
31/03/2023 14:03:07 Yoichiro Ichijo

em q nivel chegamos... cotia nao produzir jogador do nivel ituano, base com jejum de titulos, tecnico amador, diretoria q so mente e camufla rombos, eliminacao por time sem divisao... so eu que nao consigo mais ter esperança do melhor do mundo voltar pelo menos a ser grande novamente??? se pegar os ultimos 10 anos provavelmente somos o time mais perdedor da primeira divisao... mto triste...

31/03/2023 13:44:39 Joao Filho Campos

fim do poço, onde chegamos. por isso,somos meros coadjuvantes em tudo.

31/03/2023 13:43:47 Elton Jones silva morais

O falido Spfc quer jogador de graça! 2023 PROMETE HEIN ! HAJA CORAÇÃO ?????

31/03/2023 12:53:58 Carmelo Lombardo

Resumindo: Esses canalhas transformaram o São Paulo em um time miserável, querem que os outros times doem jogadores pro São Paulo, dinheiro pra gastar só pro bolso desses vagabundos. estamos falidos

31/03/2023 11:56:21 Sergio Gandini

Poderiam negociar pondo Allison, David, Zerruela e Erison nas negociações e com tempo acerta as negociações.

prata
31/03/2023 11:03:16 C@RLOSSPFC

Essa conversa que Bernardo Schappo cairia como uma luva tenho minhas dúvidas,diria que aquele lado está em boas mão já que o Beraldo fez um excelente campeonato paulista,se fosse contratado teria que ganhar a vaga do Beraldo.

prata
31/03/2023 10:57:57 C@RLOSSPFC

Não estamos falando de Guilherme Arana e Marcelo ou Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, estamos falando de Jamerson e Bernardo Schappo que jogam pelo Ituano e Guarani,se não têm condições de contratar jogadores desse nível então pôde parar.

31/03/2023 10:46:39 Leonardo Boaventura

esse tricolor dos últimos tempos é um vergonha incapazes de tirar jogador de time pequeno e indo pra outro time pequeno , rumo a série b em breve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade