publicidade

Foco e calma: à beira do fim do prazo para reforços na Sul-Americana, São Paulo reavalia opções e prioridades

Bernardo Schappo foi última cartada fracassada do Tricolor (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!


O relógio já passava das 20h (de Brasília) quando uma reunião da cúpula de futebol do São Paulo no CT da Barra Funda na quinta-feira (30) definia o óbvio: acabaram as cartadas do Tricolor para conseguir mais reforços a tempo de inscrevê-los para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana.



Os dirigentes tinham recebido a segunda ligação amarga do dia. Bernardo Schappo, pedido pelo técnico Rogério Ceni em pessoa, zagueiro canhoto de 24 anos que cairia como uma luva no sistema de três zagueiros que o treinador pretende implantar após a queda precoce no Campeonato Paulista, está de malas prontas para o Fortaleza. Assinou contrato até 2026 com o clube nordestino.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor


O primeiro duro golpe veio ainda pela tarde. O Conselho de Administração do Guarani se reuniu e definiu: a proposta do Coritiba era a melhor pelo lateral-esquerdo Jamerson. Fim de conversas, por enquanto, com o Tricolor, que disputava o jogador ao lado do rival Santos.

As duas peças eram tidas como prioritárias neste primeiro movimento de mercado do São Paulo para o início das disputas das copas do Brasil e Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.

No primeiro caso, conforme o LANCE! revelou, o Ituano primeiro pediu R$ 12 milhões à vista para liberar sua revelação. Depois, por pressão do estafe do próprio atleta, topou baixar a pedida e parcelar o montante, desde que mantivesse uma porcentagem dos direitos federativos.

Euforia e correria... O São Paulo se mobilizou, mas esbarrou em um pedido dos interioranos: garantias bancárias de que as parcelas seriam pagas em dia. Uma reunião chegou a ser marcada. Mas... O Leão cearense chegou primeiro com os pedidos atendidos. E levou a parada.

Se a melancolia é total no caso de Schappo, Jamerson ainda mantém um fio de esperança nos dirigentes são-paulinos. Régis, um dos atletas envolvidos pelo Coxa na negociação, se recusou a ir atuar em Campinas. Sem ele, sem negócio, garante o estafe do lateral à reportagem, ainda na madrugada, em mais um capítulo de reviravoltas de uma novela que se arrasta na inter-temporada.

E em meio a tudo isso, como o L! informou, a janela para reforços atuarem nas competições da Conmebol se encerra na segunda-feira (3/4). A entidade deu uma colher de chá, liberou registros incompletos até sábado (1/4), quando abrirá as portas em regime de plantão excepcional. Mas quem o São Paulo poderá de fato relacionar? Acertou quem disse Raí Ramos e Michel Araujo, os únicos que chegaram a tempo.

Mas e agora? Agora é fazer o que o Tricolor vem fazendo de melhor no ano: reavaliar opções, redefinir rotas... O discurso é de que a Sul-Americana é encarada como prioridade sim, mas na primeira fase há preocupação de ser eliminado? Ninguém quer soar arrogante, mas, sim, realista sobre o que esse time pode de fato alcançar.



Dito isso, a cautela é no Brasileirão. O Tricolor não quer correr riscos desnecessários de uma Série B. A CBF anunciou que reforços locais para suas competições podem ser inscritos até o dia 20 de abril. E é com data que os dirigentes trabalharão. 'Trabalho assertivo' é o mantra pelos lados da Barra Funda em meio à crise financeira que deixa o elenco com vencimentos atrasados.

A roda são-paulina continua girando. E Ceni, que passou o Paulistão se virando com um elenco repleto de contusões, pelo menos na Sul-Americana vai ter que se virar nos 11. De novo...

Foco, calma, beira, fim, prazo, reforços, Sul-Americana, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (8)
31/03/2023 14:03:07 Yoichiro Ichijo

em q nivel chegamos... cotia nao produzir jogador do nivel ituano, base com jejum de titulos, tecnico amador, diretoria q so mente e camufla rombos, eliminacao por time sem divisao... so eu que nao consigo mais ter esperança do melhor do mundo voltar pelo menos a ser grande novamente??? se pegar os ultimos 10 anos provavelmente somos o time mais perdedor da primeira divisao... mto triste...

31/03/2023 13:44:39 Joao Filho Campos

fim do poço, onde chegamos. por isso,somos meros coadjuvantes em tudo.

31/03/2023 13:43:47 Elton Jones silva morais

O falido Spfc quer jogador de graça! 2023 PROMETE HEIN ! HAJA CORAÇÃO ?????

31/03/2023 12:53:58 Carmelo Lombardo

Resumindo: Esses canalhas transformaram o São Paulo em um time miserável, querem que os outros times doem jogadores pro São Paulo, dinheiro pra gastar só pro bolso desses vagabundos. estamos falidos

31/03/2023 11:56:21 Sergio Gandini

Poderiam negociar pondo Allison, David, Zerruela e Erison nas negociações e com tempo acerta as negociações.

prata
31/03/2023 11:03:16 C@RLOSSPFC

Essa conversa que Bernardo Schappo cairia como uma luva tenho minhas dúvidas,diria que aquele lado está em boas mão já que o Beraldo fez um excelente campeonato paulista,se fosse contratado teria que ganhar a vaga do Beraldo.

prata
31/03/2023 10:57:57 C@RLOSSPFC

Não estamos falando de Guilherme Arana e Marcelo ou Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, estamos falando de Jamerson e Bernardo Schappo que jogam pelo Ituano e Guarani,se não têm condições de contratar jogadores desse nível então pôde parar.

31/03/2023 10:46:39 Leonardo Boaventura

esse tricolor dos últimos tempos é um vergonha incapazes de tirar jogador de time pequeno e indo pra outro time pequeno , rumo a série b em breve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.