publicidade

Preferência do SBT por times paulistas na Sul-Americana desagrada afiliadas e torcedores, confira as datas das partidas

A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa Sul-Americana após a realização do sorteio que definiu os grupos da competição na primeira fase. O SBT, dono dos direitos de transmissão da competição na TV aberta, escolheu apenas jogos de Santos e São Paulo para exibir durante a fase de grupos. A decisão da emissora paulista criou mal-estar com algumas afiliadas. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do site ‘Notícias da TV’.



Das seis batidas que tinha direito para escolher na primeira fase da Sul-Americana, o SBT pegou três do São Paulo e outras três do Santos. Com a escolha da emissora, clubes como Botafogo e Fortaleza foram ‘ignorados’ pela TV aberta na fase de grupos.


Segundo a publicação, a equipe do SBT Rio foi a que mais se incomodou com a decisão. A filial carioca esperava ao menos uma partida do Botafogo como maneira de valorizar o projeto esportivo do clube. Ademais, existe ainda a justificativa que de o Glorioso tem uma torcida mais distribuída que o Santos, por exemplo.


Por fim, vale lembrar que o SBT Rio fez um grande trabalho de divulgação da Sul-Americana após a perda dos direitos de transmissão da Libertadores. A princípio, a filial carioca chegou a sugerir ao público que teria transmissões do Botafogo.

A insatisfação com a decisão do SBT fez sobrar até para a apresentadora Fernanda Maia, que comanda o SBT Sports Rio diariamente. Torcedora declarada no Botafogo, a jornalista tem recebido mensagens de torcedores revoltados com a ausência de partidas do Glorioso na TV aberta. O desejo era que o confronto contra a LDU, do Equador, considerado mais forte do grupo, fosse exibido pela emissora.



Afiliada do SBT no Ceará:

A TV Jangadeiro, afiliada do SBT Ceará, também se incomodou com as escolhas do SBT na Sul-Americana. Segundo o ‘Noticias da TV’, a chateação aconteceu por dois motivos. O primeiro é a fase atual do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que tem chamado a atenção até mesmo de torcedores do eixo Rio-São Paulo.

Ademais, o outro motivo da chateação tem a ver com a audiência. A capital cearense, por exemplo, costuma obter os melhores índices de audiência do Brasil para o SBT. Ou seja, ter jogos do Fortaleza certamente seria uma maneira de prestigiar a região.

Por fim, vale lembrar que além de São Paulo, Santos, Botafogo e Fortaleza, outros três times brasileiros vão disputar a Sul-Americana em 2023. São eles: América-MG, Goiás e Red Bull Bragantino.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (2)
30/03/2023 12:52:29 wenderson paz

A SBT está correta a Globo bosta faz o mesmo da preferência para os times Cariocas parabéns SBT

30/03/2023 12:40:51 sandro mendes

Acho que faltou visão,a torcida do Santos não é muito maior que a do Botafogo. Poderia passar os três jogos do São Paulo,um do Santos,um do Botafogo e um do Fortaleza.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.